Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Blues sem guardiões

O Chelsea teve ontem provavelmente o jogo mais complicado da temporada até ao momento. Frente ao Reading, os londrinos conseguiram um triunfo justo (1-0) mas cheio de contrariedades, já que os guarda-redes Cech e Cudicini saíram ambos em maca devido a lesões graves – ambos perderam os sentidos. Face a este panorama, o único guardião disponível é o português Hilário, que poderá ter uma estreia de fogo já na próxima quarta-feira, em Londres, frente ao Barcelona, a contar para a Liga dos Campeões.
15 de Outubro de 2006 às 00:00
Central Terry acabou à baliza e vestiu a camisola de Hilário
Central Terry acabou à baliza e vestiu a camisola de Hilário FOTO: Lindsey Parnaby, Epa
Os problemas para os campeões ingleses surgiram logo no início da partida, quando o guarda-redes Petr Cech sofreu uma pancada na cabeça do avançado Hunt e foi rendido por Cudicini. Mas o italiano não teve melhor sorte e, já nos descontos, foi abalroado por Sonko e caiu desamparado. John Terry teve assim de jogar a guarda-redes nos minutos finais, curiosamente envergando a camisola de Hilário. “Estão no hospital e ambos perderam a consciência. A lesão de Carlo é consequência da queda no solo, mas em relação a Cech não sei se ele é católico ou não mas é uma sorte estar ainda vivo”, afirmou Mourinho no final do jogo.
Com Paulo Ferreira a titular e Ricardo Carvalho no banco dos suplentes, o Chelsea tentou sempre dominar as operações face a um adversário aguerrido. A terminar o primeiro tempo, surgiu o único golo, marcado na própria baliza por Ingimarsson.
UNITED VENCE SEM RONALDO
Nos outros encontros do dia, o Manchester United, sem Cristiano Ronaldo – lesionou-se no jogo entre Portugal e a Polónia a meio da semana – , saiu vitorioso da deslocação ao terreno do Wigan, por 3-1. O adversário dos ‘red devils’ chegou a estar em vantagem mas na segunda parte surgiu a reacção da formação de Manchester, através de Vidic, Saha e Solskjaer. Também o Arsenal, com o francês Henry em grande, não teve dificuldades em bater o Watford por três bolas a zero.
O Portsmouth continua a fazer um excelente campeonato depois de vencer o Aston Villa por 2-0. Os médios Pedro Mendes e Manuel Fernandes jogaram pela primeira vez juntos durante os 90 minutos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)