Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

BMW aposta em sucesso de Nani

O sportinguista Nani está em alta no mercado nacional e internacional e a cotação da sua imagem parece também estar a subir em flecha. Que o diga o próprio jogador, repentinamente transformado em alvo publicitário.
17 de Outubro de 2006 às 00:00
Nani tem brilhado nos relvados e agora também nas estradas
Nani tem brilhado nos relvados e agora também nas estradas FOTO: José Lorvão/Record
O craque ‘leonino’, há alguns dias que conduz um potente BMW, Série 6 (no valor de mais de cem mil euros) – um desportivo capaz de centrar atenções, tal como alguns dribles que o jovem experimenta nos relvados –, sem que para isso tenha de gastar qualquer euro.
Tudo porque, e ao contrário de algumas notícias com origem em despiques... empresariais, a S. Conrado SA, concessionário da BMW e da Mini, não perdeu tempo e, quase desde a primeira hora, quis associar-se ao sucesso que já se antevia no promissor horizonte de Nani.
Jorge Petiz, antigo piloto de automóveis e actual homem forte da S. Conrado, confirmou ao CM a “estratégica parceria” recentemente estabelecida com Nani. “É verdade que fizemos um contrato com a duração de um ano, disponibilizando de imediato um BMW que o jogador escolheu sem quaisquer custos. Para nós, como jovens empresários, é interessante revolucionar o mercado e encontrar nichos capazes de promover as nossas marcas”, começou por explicar Jorge Petiz.
Aliás, a aposta em Nani está longe de ser casual. “Nessa situação o objectivo é juntar sinergias no sentido de gerar mais-valias para as três partes: jogador, marca e empresa. O Nani tem-se revelado nas últimas semanas como grande talento nacional e internacional pelo que é natural e óbvio o nosso interesse”, sustentou antes de explicar os moldes do contrato estabelecido: “O Nani não tem custos e pode, de uma maneira geral, usar o carro como se fosse seu. Mas na verdade o carro é sempre nosso. No final do contrato, depois de conversarmos, ou o Nani o devolve ou, caso optemos por prolongar a ligação, simplesmente troca de máquina, escolhendo então um modelo que mais lhe agrade.”
Nani, esse, segue feliz e encantado com uma nova paixão que a fama o fez descobrir: os carros de sonho, pelos vistos, estão entre os objectos preferidos do jovem ‘leão’ que ontem realizou apenas um treino ligeiro no ginásio, depois do regresso ao trabalho da equipa que derrotou (1-0) o Estrela da Amadora no Estoril.
JARDEL RECEBE COLT CABRIO
O regresso de Mário Jardel aos golos ao serviço do Beira-Mar, depois de um longo período de jejum, levou um ‘stand’ local da Mitsubishi a entregar na passada semana ao Super-Mário um novíssimo Colt Cabrio CZC. Esta iniciativa teve como principal objectivo estimular e apoiar a equipa mais representativa da cidade de Aveiro.
O ‘stand’ da Corvauto pretendeu assim fazer com o que o goleador brasileiro se sinta integrado e acarinhado por todos os adeptos aveirenses, podendo retribuir este carinho com golos.
Recorde-se que Jardel já apontou dois golos na edição deste ano da Liga portuguesa e já garantiu que espera poder fazer muitos mais golos para assim devolver todo o apoio recebido desde que chegou à cidade de Aveiro.
PINTO DA COSTA E O LEXUS
A Toyota estabeleceu com o FC Porto um acordo assumindo-se como marca oficial do campeão nacional de futebol para a época 2006/2007, que passa a contar com uma larga frota que servirá todos os jogadores da equipa principal. Cada jogador profissional do FC Porto terá a partir de agora como novo atractivo o mais recente executivo Toyota Avensis D-4D à sua disposição. Pinto da Costa e Jesualdo Ferreira têm ao seu dispor o modelo executivo da marca premium da Toyota, com o recém lançado Lexus IS220d.
Para além dos ‘dragões’, a representante da marca japonesa, Salvador Caetano IMVT, S.A. tem também um acordo muito semelhante com o Sport Lisboa e Benfica. A Toyota tem mesmo um ‘stand’ no Estádio da Luz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)