Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Boateng não defronta Portugal

Também Muntari foi excluído da seleção.
26 de Junho de 2014 às 13:11
Kevin-Prince Boateng
Kevin-Prince Boateng FOTO: REUTERS/Ueslei Marcelino

O Gana anunciou a expulsão da seleção que disputa o Mundial 2014 de futebol, com efeitos imediatos, dos jogadores Muntari e Kevin-Prince Boateng, por questões disciplinares.

Muntari estava já fora do jogo frente a Portugal devido a castigo, devido a uma série de dois cartões amarelos, enquanto Boateng, habitual titular, será uma baixa para o jogo de hoje, a disputar a partir das 17h00 (horas de Lisboa), em Brasília.

A Federação Ganesa (GFA) colocou hoje dois comunicados distintos no seu sítio oficial, a explicar a saída de cada um dos jogadores.

"A decisão foi tomada depois de uma agressão física a Moses Armah, membro da Comissão executiva da Federação e da equipa técnica, durante uma reunião na terça-feira", justifica a GFA em relação à expulsão de Muntari.

Já Kevin-Prince Boateng é excluído, também imediatamente, por indicação do selecionador Kwesi Appiah, que terá sido insultado pelo médio durante um treino.

"Boateng não mostrou arrependimento das suas ações, o que resulta nesta decisão", diz a Federação, acrescentando que as acreditações dos dois futebolistas neste Mundial foram retiradas de imediato.

Para conseguir o apuramento, Portugal tem hoje de golear o Gana em Brasília e esperar que não haja um empate no outro encontro do grupo, tendo de recuperar de uma desvantagem de cinco golos para os Estados Unidos e de oito para a Alemanha.

Gana Portugal Boateng excluído Muntari
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)