Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

BOAVISTA À PORTUGUESA PARA TRAVAR CELTIC

Uma equipa a “jogar à portuguesa” é o que Jaime Pacheco pretende hoje à noite em Glasgow, no encontro com o Celtic (18h45, transmissão na TVI), a contar para a primeira ‘mão’ das meias-finais da Taça UEFA.
10 de Abril de 2003 às 00:00
Jaime Pacheco quer ‘abraçar’ a final de Sevilha
Jaime Pacheco quer ‘abraçar’ a final de Sevilha
Os 60 mil lugares do Celtic Park estão vendidos e a confiança entre os adeptos escoceses é muita, de tal forma que alguns já têm bilhete adquirido para a final da competição, que terá lugar em Sevilha.
Contudo, os boavisteiros tudo prometem fazer para contrariar esse excesso de confiança e o treinador ‘axadrezado’ parece ter a receita para surpreender a equipa de Glasgow. “A melhor estratégia é não deixá-los marcar. Vamos procurar jogar à portuguesa, tentando fazer circulação de bola para os desgastar”, explicou Jaime Pacheco.
“O Celtic é uma equipa diferente dos adversários que já defrontámos este ano na Taça UEFA. São favoritos, mas nós temos uma boa prestação europeia e temos o nosso valor. Estamos aqui com mérito e vamos tentar decidir a eliminatória no Bessa”, salientou.
Por sua vez, o treinador do Celtic, Martin O’Neil, revelou estar confiante numa vitória, mas mostrou-se cauteloso quanto ao desfecho da eliminatória: “O Boavista vai querer marcar um golo. Temos de estar muito concentrados para que isso não aconteça. No ano passado eles jogaram muito bem na Liga dos Campeões e mostraram que são uma boa equipa. Têm um espirito muito forte e isso vê-se na forma como jogam”.
Para já a meteorologia parece estar a favor dos boavisteiros. O sol tem sido uma constante e não está prevista chuva à hora do jogo, apenas algum frio, com a temperatura a rondar os quatro graus.
Equipas prováveis: Boavista - Ricardo; Rui Óscar, Paulo Turra, Éder, Mário Loja; Ávalos, Pedrosa, Filipe Anunciação, Jocivalter; Martelinho e Silva. Celtic - Douglas; Mjallby, Balde, Valgaeren; Agathe, Lambert, Lennon, Thompson e Petrov; Hart-son e Larsson.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)