Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Boavista perde seis pontos por dívida a jogador

A FIFA determinou a subtracção de seis pontos ao Boavista, que disputa o campeonato nacional da II Divisão, Zona Norte, por uma dívida ao futebolista camaronês Guy Essame, que representou os ‘axadrezados’ entre 2005 e 2007.

20 de Novembro de 2012 às 14:24
Manuel Maio, presidente do Boavista
Manuel Maio, presidente do Boavista FOTO: José Moreira

Em carta enviada à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), datada de 16 de Novembro e a que a agência Lusa teve acesso, a FIFA notificou o filiado português a retirar "imediatamente" seis pontos ao Boavista, por o clube ter "falhado o cumprimento do acordo com o credor [Guy Essame]".

Neste sentido, a FIFA pede à FPF que envie "imediatamente a prova da dedução de pontos" ao Boavista.

Caso contrário, a FIFA recorda que pode accionar o Comité de Disciplina a tomar as "sanções apropriadas" à filiada portuguesa, que "podem levar à expulsão de todas as competições da FIFA".

Sem falar nos números da dívida, a FIFA refere-se apenas a "uma verba significativa" em falta com o jogador camaronês.

Com oito jornadas disputadas na Zona Norte, o Boavista segue no 11.º lugar, com 10 pontos. Se lhe forem retirados os seis pontos, baixará para o 14.º, ficando na antepenúltima posição, ao lado do Gondomar.

A Zona Norte da II Divisão é liderada pelo Mirandela, com 19 pontos. Infesta, com três, e Joane, com dois, ocupam o penúltimo e último lugares.

boavista pontos fpf fifa futebol dívida jogador guy essame
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)