Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Bolas paradas quebram jejum

Quase três meses depois, o V. Setúbal reencontrou-se ontem com os triunfos ao vencer (2-1) a Académica, que continua sem vencer fora de Coimbra. O jogo valeu pela emoção dos últimos dez minutos, em que foram marcados dois golos: ambos na sequência de lances de bola parada, por Robson e Laionel.
17 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Joeno (esq.) e Nuno Piloto disputam a bola
Joeno (esq.) e Nuno Piloto disputam a bola FOTO: José Luís/Lusa

A equipa de Domingos Paciência entrou mais afoita e revelou um melhor entrosamento entre sectores. Na única grande jogada de perigo do primeiro tempo (14’), Licá obrigou o guardião Milojevic a grande defesa.

Conscientes de que um triunfo valia a saída dos lugares de despromoção, os sadinos reagiram a partir dos 15’, mas a ténue mudança de atitude não teve efeitos práticos. O nulo ao intervalo era um castigo merecido para ambas as equipas pela falta de ambição e ineficácia reveladas.

Dois minutos após o reinício, o central Robson subiu à área contrário e finalizou de cabeça num canto da direita de Bruno Ribeiro. Em vantagem, os vitorianos recuaram, permitindo à Académica chegar à igualdade por Lito após assistência de Saleiro. Após o balde de água fria, os adeptos sadinos celebraram de novo aos 86’, quando Laionel, de cabeça, fez o 2-1, num lance parecido ao golo de Robson.

FICHA DE JOGO

LIGA - 18.ª Jornada

Local: Estádio do Bonfim - Assistência: 2500

V. SETÚBAL: Milojevic, Janício, Robson, Auri, André Marques (Zoro 63m), Hugo, Elias, Ricardo Chaves (Bruno Gama 73m), Bruno Ribeiro, Joeano (Laionel 53m), Leandro Lima.

Treinador: Carlos Cardoso

ACADÉMICA: Peskovic, Pedrinho (Diogo Gomes 79m), Luiz Nunes, Orlando, Pedro Costa, Nuno Piloto, Cris, Miguel Pedro, Tiero (Éder 59m), Lito, Licá (Saleiro 61m).

Treinador: Domingos Paciência

Golos:  1-0, Robson (47m); 1-1, Lito (83m);2-1 Laionel (86m)

Árbitro: Rui Costa (Porto)

Disciplina:  Amarelos: André Marques (31m), Bruno Ribeiro (66m), Miguel Pedro (78m), Hugo (88m),Milojevic (90 3m)

Classificação do jogo 4

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)