Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Bolt vira o foco para os 200 m

Usain Bolt, o homem mais rápido da Terra, promete ‘vingança’ na prova dos 200 metros dos Campeonatos do Mundo de Atletismo, a decorrer em Daegu, Coreia do Sul. O jamaicano dirigiu-se ontem aos seus fãs, numa declaração escrita, onde se afirma "extremamente desiludido por não ter tido oportunidade de defender o título devido à falsa partida" na prova dos 100 metros. Contudo, o atleta já olha para a frente: "Sei que estou em boa forma e irei focar--me em correr bem os 200 metros." A final desta prova realiza-se na próxima sexta-feira.
30 de Agosto de 2011 às 00:30
Falsa partida deixou Bolt em desespero
Falsa partida deixou Bolt em desespero FOTO: Kim Kyung-Hoon/Reuters

O dia de ontem ficou ainda marcado pela eliminação de outra figura mediática, o sul-africano Oscar Pistorius, primeiro atleta amputado a participar nuns Mundiais absolutos. Pistorius, que corre com próteses feitas de fibra de carbono, terminou em oitavo lugar a meia-final dos 400 metros. Tem ainda lugar na estafeta dos 4x400 metros pelo seu país (fará o primeiro percurso).

No que respeita aos portugueses ontem em competição, merece destaque o recorde pessoal (8.19,26 m) de Alberto Paulo na prova de 3000 metros obstáculos, que lhe valeu o 4º lugar na eliminatória e apuramento para a final.

Vera Barbosa (5º lugar na série) apurou-se para as meias-finais dos 400 m barreiras, enquanto Jorge Paula, na mesma distância, mas na prova masculina, foi eliminado.

USAIN BOLT ATLETISMO MUNDIAIS COREIA DO SUL
Ver comentários