Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Bonança chegou na cabeça de Diakité

Depois de uma das semanas mais difíceis da história do Boavista, com o aviso de greve a manter-se até à véspera, a equipa acabou mesmo por vencer o Nacional, com um golo de Diakité.
21 de Abril de 2008 às 00:30
 Edson Sitta supera oposição do boavisteiro Jorge Ribeiro
Edson Sitta supera oposição do boavisteiro Jorge Ribeiro FOTO: Estela Silva / Lusa

Os madeirenses até começaram melhor, mas sem grandes efeitos práticos. Aos 16’, Adriano apareceu solto do lado direito e, com Fábio Coentrão sozinho na área, preferiu fazer o remate que saiu por cima da baliza de Jehle. A resposta do Boavista apareceu quatro minutos depois com Fary, isolado, a permitir a defesa a Bracali. Aos 36’, a melhor oportunidade da primeira metade. Peter Jehle não agarra a bola num canto mas corrige logo a seguir com boa defesa ao remate de Alonso.

Na segunda parte, o jogo foi totalmente controlado pela equipa de Jaime Pacheco e, aos 62’, Jorge Ribeiro viu Patacas de carrinho a tirar-lhe o golo que parecia certo. Na sequência, o esquerdino marca o canto e Diakité, completamente sozinho, fez o golo que selou o resultado. A partir daí, o Boavista geriu a seu bel-prazer o jogo, face à passividade da equipa nacionalista.

CARTAZ POLÉMICO

Os Panteras Negras apresentaram um cartaz com destinatário explícito: 'Loureiro ladrão, deixaste-nos sem tostão'. A tentativa de um ‘steward’ em retirar o cartaz foi mal recebida e só a intervenção da polícia evitou que o cenário se complicasse.

FICHA DO JOGO
Local:
Estádio do Bessa (3500 espectadores)
Árbitro: Rui Silva (Vila Real) 4

BOAVISTA:  Peter Jehle, Gilberto, Moisés , Marcelão , Ângulo , Diakité , Fleurival (P. Moreira, 56 m), Jorge Ribeiro  (L. Loureiro, 79 m), Zé Kalanga, Mateus, Fary (Charles Obi, 65 m).Treinador: Jaime Pacheco.

NACIONAL: Rafael Bracali, Patacas, Ricardo Fernandes, Fernando Cardozo, Alonso, Cléber, Edson Sitta, Juliano (Juninho, 64 m), Fellype Gabriel (Lipatin, 73 m), Fábio Coentrão (Bruno Amaro, 63 m), Adriano. Treinador: Jokanovic

Marcador: 1-0 Diakité (62 m)
Acção disciplinar: Cartões amarelos –
Moisés (48 m), Cléber (53 m) J. Ribeiro (55 m), Patacas (79 m), Alonso (90 m), Adriano (90 m 1 m)
Melhor jogador: Jorge Ribeiro

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)