Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Braga “abate” Paços irreconhecível

O Sporting de Braga venceu, com inteiro mérito, o Paços de Ferreira, por 2-0, no arranque da edição 2013/14 da I Liga de futebol, num jogo disputado em Felgueiras.
16 de Agosto de 2013 às 22:45
Pardo encerrou o resultado em 2-0, depois do brasileiro Paulo Vinicius ter feito o primeiro golo da temporada 13/14
Pardo encerrou o resultado em 2-0, depois do brasileiro Paulo Vinicius ter feito o primeiro golo da temporada 13/14 FOTO: Manuel Araújo

Um golo em cada parte materializou o triunfo dos bracarenses, uma equipa com os processos de jogo mais trabalhados, perante um Paços ainda em fase de construção e que se apresentou em campo debilitado no setor defensivo, face às ausências de Tony e Tiago Valente, lesionados, e de Ricardo, castigado.

Num jogo de sentido único, Paulo Vinicius inaugurou o marcador aos 26’, de cabeça, após canto da direita, depois de uma primeira ameaça de Edinho, avançado, ex-Académica, que já representou os pacenses e que travou um “duelo” interessante ao longo do encontro com Degra, com vantagem do guarda-redes argentino do Paços de Ferreira.

Os “locais” privilegiaram o futebol direto, bem diferente da qualidade de jogo, de posse, da época passada, e, só nos descontos do primeiro tempo, por Jaime Poulsen, conseguiram importunar Eduardo.

O ex-pacense Luiz Carlos e Mauro, recuperado da equipa B, formaram um inédito pivô no meio-campo, mas foram determinantes na vitória bracarense, pela coesão e liberdade que deram aos seus companheiros mais criativos. O colombiano Pardo sentenciou o encontro aos 65’, depois de um passe de Alan.

Sporting de Braga Paços de Ferreira I Liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)