page view

Braga delira com ABC

O ABC de Braga conquistou ontem o título de campeão no campeonato da Liga, depois de uma ‘finalíssima’ emotiva mas onde a superioridade dos bracarenses frente ao FC Porto nunca foi colocada em causa.

22 de maio de 2006 às 00:00

A ponto dos bracarenses – que assim sucedem ao Madeira SAD – terem triunfado com uma margem dilatada (26-18), fruto da sua consistência defensiva e do acerto na hora de alvejar a baliza de Candeias. Os ‘dragões’, por seu lado, estiveram francamente mal no capítulo ofensivo e defensivo. Além disso, Carlos Ferreira, guardião do ABC, mostrou-se um ‘muro’ intransponível para os portistas, levando ao rubro os espectadores que enchiam o Pavilhão Flávio Sá Leite. Esta terá sido mesmo a maior enchente da história do recinto bracarense.

A formação orientada por Jorge Rito entrou determinada no encontro e cedo se destacou no marcador, chegando ao intervalo com uma vantagem de quatro golos (12-8). Na etapa complementar, os minhotos mantiveram o controlo, terminando com oito golos de vantagem.

Após o segundo final, a festa bracarense apoderou-se do pavilhão, com os jogadores do ABC a mostrarem toda a sua alegria pelo 11.º título. Do lado do FC Porto umas ‘lágrimas especiais’, já que Rui Rocha colocou um ponto final numa carreira de longos anos e recheada de inúmeros títulos. Colegas e adversários levantaram-no em ombros recebendo uma estrondosa ovação.

Uma festa estragada com algumas agressões a adeptos do FC Porto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8