Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Braga garante Taça UEFA

O Sporting de Braga venceu ontem a equipa turca do Sivasspor por 3-0, em jogo a contar para a segunda mão da taça Intertoto, garantindo assim o acesso à segunda pré-eliminatória da Taça UEFA.
27 de Julho de 2008 às 00:30
Linz festeja o segundo golo bracarense
Linz festeja o segundo golo bracarense FOTO: Hugo Delgado / Lusa

A formação arsenalista só precisava defender o resultado obtido na primeira mão (0-2), mas cedo mostrou que queria mandar no jogo, dominando toda a primeira parte. Tal determinação traduziu--se, a um minuto do intervalo, no golo inaugural da partida que colocou os minhotos na frente do marcador. Após a cobrança de um livre na direita por Luís Aguiar, instalou-se alguma confusão na área do Sivasspor e a bola ressaltou para Matheus que, de pé esquerdo, fuzilou autenticamente Vardar Akin.

A segunda parte trouxe mais do mesmo e, aos 11’, num lance de contra-ataque da formação portuguesa, Wender e Matheus combinaram bem na esquerda com este último a cruzar para Linz que só teve de empurrar para o 2-0.

Aos 70’, na cobrança de um penálti – a punir falta sobre Matheus –, o uruguaio Luís Aguiar (homem do jogo) fixou o resultado final em 3-0.

O Sp. Braga torna--se, com este resultado, na sétima equipa portuguesa a disputar as competições europeias, alargando para quatro o número de formações nacionais que disputarão a Taça UEFA.

JESUS: "EQUIPA ADULTA"

No final do encontro com o Sivasspor, o técnico bracarense Jorge Jesus felicitou a sua equipa, mas relembrou que há ainda muito trabalho por fazer. "Nunca estamos satisfeitos. Quero dar os parabéns à equipa do Sp. Braga, que qualifico de adulta, mas que ainda tem muito para crescer", começou por dizer o antigo treinador do Belenenses.

Questionado sobre as ambições da equipa arsenalista, Jorge Jesus garantiu que o Braga "entra em qualquer competição com pensamento na vitória". O técnico relembrou que a equipa não tem "historia internacionalmente", mas relembrou que o triunfo de ontem permite estar numa fase de acesso à fase de grupos.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)