Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Braga lento segue em frente na Taça

Sem grande brilho e com muitos minutos de tremideira, o Braga venceu ontem à tarde o Varzim por 2-0, no jogo em atraso dos quartos-de-final da Taça de Portugal. A equipa da Póvoa, que tinha eliminado o Benfica, até entrou bem no jogo e, embora sem criar perigo, conseguiu algum ascendente nos primeiros vinte minutos.
26 de Março de 2007 às 00:00
Com jogadores de maior qualidade, o Braga criou perigo e marcou, na primeira vez que imprimiu velocidade no ataque. À passagem da meia hora, Zé Carlos serviu Wender na esquerda que, à entrada da área, serviu Maciel, que teve apenas de encostar para fazer o primeiro.
Ao intervalo, Diamantino Miranda procedeu a alguns acertos tácticos e o Varzim entrou na segunda parte com notória vontade de chegar ao empate.
Com a lesão de Andrés Madrid, logo no recomeço, o Braga perdeu consistência no meio-campo e o Varzim tomou conta do jogo.
Mas, inclinado para o ataque, o Varzim abriu espaços na defesa e, em contra-ataque e contra a corrente do jogo, o Braga marcou o segundo.
E a receita foi a mesma: Wender serviu Maciel que, isolado, passou a bola pelo meio das pernas de Ricardo e, em esforço, desviou para o fundo da baliza poveira.
Nas meias-finais, a 18 de Abril, o Braga joga com o Belenenses no Restelo.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio Muncipal de Braga (espectadores)
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
SP. BRAGA: Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem e Carlos Fernandes; Frechaut, Andrade e Madrid (João Pinto 57m); Maciel (Bruno Gama 85m), Wender e Zé Carlos (Chmiest 72m).
Treinador: Jorge Costa
VARZIM : Ricardo; Pedrinho, Alexandre, Bruno Miguel e Nuno Ribeiro (Rafael 76m); Emanuel, Tito, Nuno Rocha (Rodolfo 76m) e Marco Cláudio; Luca (Roberto 46m)e Denilson.
Treinador: Diamantino Miranda
Marcador: 1-0, Maciel (33m); 2-0, Maciel (67m)
Acção disciplinar: Amarelos: Carlos Fernandes (65m) e Tito (75m)
Melhor jogador: Maciel
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)