Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Braga quer chegar já ao apuramento

O Sporting de Braga quer carimbar já esta noite (21h30, Sport TV1), em casa, a passagem aos 16 avos-de-final da Taça UEFA, com uma vitória sobre os alemães do Wolfsburgo.
27 de Novembro de 2008 às 00:30
Jorge Jesus revelou um trunfo especial: o bom relacionamento com o amigo Alvim, da equipa adversária
Jorge Jesus revelou um trunfo especial: o bom relacionamento com o amigo Alvim, da equipa adversária FOTO: Simão Filho / Record

"Se ganharmos, ficamos praticamente apurados para a fase seguinte da prova", disse ontem Jorge Jesus, técnico dos minhotos, frisando, no entanto, que os alemães também são candidatos ao apuramento.

Apesar de se mostrar optimista, o treinador não rejeita o cenário do empate, já que na última jornada os arsenalistas se deslocam à Holanda para defrontar o Heerenveen. "Um ponto nesse jogo pode chegar para alcançar o objectivo de seguir em frente na Taça UEFA", observou.

A notícia da ausência no ataque alemão do brasileiro Grafite foi recebida com natural agrado junto da equipa técnica dos minhotos. Jesus admitiu mesmo que o avançado é uma mais-valia para qualquer formação, dada a sua capacidade finalizadora. "Trata-se de uma grande referência da equipa e é o melhor marcador da Bundesliga [campeonato alemão]", reconheceu, desvendando, ainda, outro trunfo pessoal: o bom relacionamento com Rodrigo Alvim, seu ex--jogador no Belenenses agora a militar na equipa alemã. "Comunico várias vezes com ele e sei o que o Wolfsburgo pensa de nós e que vem cá sabendo que vai encontrar um adversário muito difícil. Outros, se calhar, não nos deram tanta importância ", sublinhou.

Para o embate com a formação alemã, Jorge Jesus convocou Eduardo e Kieszek (guarda-redes); João Pereira, Rodriguez, Moisés, Frechaut, André Leone e Evaldo (defesas); Mossoró, César Peixoto, Luís Aguiar, Alan e Vandinho (médios); Orlando Sá, Linz, Renteria, Meyong e Matheus (avançados).

PORMENORES

MEIA CASA

A SAD do Braga espera 15 mil espectadores no embate de hoje diante do Wolfsburgo. O preço dos bilhetes varia entre os 10 (sócio) e os 60 euros (cativo). Os não-sócios pagam 40 euros.l

EMPATADOS

Sp. Braga e Wolfsburgo dividem o 2.º lugar do Grupo E (liderado pelo AC Milan), com três pontos cada. Quem ganhar assegura praticamente a passagem à fase seguinte da Taça UEFA.

JUIZ BÚLGARO

O búlgaro Anton Genov, de 42 anos, foi designado pela UEFA para dirigir a partida desta noite no Estádio Axa, em Braga. Será auxiliado pelos seus compatriotas Ivan Valchev e Veselin Dobrianov.

 

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)