Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

BRASIL E PORTUGAL NO CAMINHO DE PORTUGAL

A selecção lusa de voleibol vai disputar a fase intercontinental da Liga Mundial’ 2003 inserida no Grupo B, com o Brasil (recém campeão mundial), Itália e Alemanha.
19 de Outubro de 2002 às 00:00
Portugal reedita assim os "duelos" da edição 2002 com o Brasil, que terminaram todos favoráveis aos "canarinhos", e estreia-se a defrontar a poderosa selecção italiana, que soma oito vitórias na prova.

Com o 8.º lugar no Mundial’ 2002, onde foi considerada a equipa revelação da prova, as responsabilidades de Portugal redobram.

Portugal inicia a sua participação com uma difícil deslocação a Itália (Maio 2003), recebendo Alemanha e Brasil, respectivamente nas segunda e terceira jornadas.

Na segunda ‘volta’ da prova, disputada em jornadas duplas com dois jogos, Portugal recebe a Itália (Junho), e joga fora com a Alemanha e Brasil.

A Liga Mundial’2003 decorre com os mesmos 16 participantes da edição passada e apresenta como particularidade o facto de apenas uma das selecções, a Alemanha, não ter disputado o Mundial da Argentina.
A ‘milionária’ prova, que em 2002 distribuiu prémios a rondar os 15 mi-lhões de euros, tem como detentor do título a Rússia (vice-campeã mundial), que bateu o Brasil na final disputada em Belo Horizonte.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)