Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Brasil: Ricardo Gomes espera voltar a orientar treinos em Fevereiro

O brasileiro Ricardo Gomes, treinador do Vasco da Gama e antigo futebolista do Benfica, anunciou que espera estar de novo a treinar em Fevereiro de 2012, um mês após ter sofrido um AVC.
9 de Outubro de 2011 às 15:59
Treinador sofreu AVC no final de Agosto
Treinador sofreu AVC no final de Agosto FOTO: Paulo Whitaker/Reuters

"Estou a recuperar bem. Penso regressar em Fevereiro. Os médicos e eu próprio tentamos fazer o melhor", disse Ricardo Gomes ao jornal Extra, na sua primeira entrevista desde que saiu do hospital, a 18 de Setembro.

Ricardo Gomes sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) a 28 de Agosto, durante o jogo que o Vasco da Gama disputava com o Flamengo.

O técnico brasileiro lembra-se de ter sentido "qualquer coisa estranha", como "uma sensação de formigueiro muito forte", mas não ficou nervoso, e adiantou que os médicos lhe disseram que o AVC não tinha tido nada a ver com o jogo.

O antigo defesa central "encarnado" considera-se responsável pelo sucedido, pois reconheceu que não tinha cuidados com a tensão arterial, mas revelou que actualmente toma a medicação necessária.

Ricardo Gomes nasceu no Rio de Janeiro em 1964 e jogou por três clubes: Fluminense, Benfica e Paris Saint-Germain, além de ter representado a selecção brasileira em 48 ocasiões.

ricardo gomes treinador avc vasco da gama brasil
Ver comentários