Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Brasileiro Ibson compara-se a... Maniche

O brasileiro Ibson, de 21 anos, foi ontem apresentado como reforço do FC Porto para os próximos quatro anos e meio, curiosamente no mesmo dia em que José Couceiro se estreou a dirigir a equipa dos ‘dragões’: “Apresentou-se, conversou com todos os jogadores dentro do estádio e pediu bastante empenho, para que possamos inverter esta situação”, confidenciou o jogador que foi uma das revelações da última época no Brasileirão com a camisola do Flamengo.
3 de Fevereiro de 2005 às 00:00
O novo reforço deu a conhecer as suas características – “sou um jogador que joga como segundo volante, marco bem e saio para o jogo com bastante velocidade” –, acrescentando que poderá comparar-se a... Maniche. Ibson espera agora pelo certificado internacional que permita alinhar pelo FC Porto e já foi avisando que está pronto para dar o contributo à equipa: “Sinto-me bem fisicamente. Fiquei só três dias sem trabalhar”.
O brasileiro não esconde a satisfação por ter acabado no ‘dragão’ – “estou muito feliz por ter acertado com o FC Porto e espero ser muito mais feliz ainda” –, tanto mais que admitiu-se que poderia estar em trânsito para outras paragens: “É o sonho de qualquer jogador brasileiro jogar na Europa, ainda mais no clube que foi campeão europeu”.
Também o brasileiro Leandro do Bonfim foi inscrito na Liga de Clubes no último dia da reabertura do mercado de transferências, mas o ex-jogador do PSV necessita de ver clarificada a sua desvinculação do emblema do Eindhoven.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)