Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Brasileiro Léo já está lesionado

O lateral-esquerdo Léo, o último reforço do Benfica, sofreu uma pequena lesão muscular no jogo de preparação do passado sábado frente ao West Bromwich Albion e ontem treinou de forma condicionada.
24 de Julho de 2005 às 00:00
O brasileiro Léo chegou, jogou e já faz parte das baixas do plantel do Benfica neste início de época
O brasileiro Léo chegou, jogou e já faz parte das baixas do plantel do Benfica neste início de época FOTO: Carlos Almeida
O atleta tem uma mialgia na face posterior da coxa direita, devido ao esforço despendido na partida com os ingleses e deverá agora parar durante alguns dias para debelar este problema físico.
Não se trata de uma situação grave e tudo indica que o internacional brasileiro estará disponível para o próximo compromisso dos ‘encarnados’, no próximo sábado frente ao Vitória de Guimarães, num jogo que será disputado na cidade Berço. Mesmo estando em competição no Brasil até há poucos dias, os músculos do atleta canarinho não aguentaram.
Apesar de a equipa ter defrontado na véspera o West Bromwich Albion, Koeman não deu descanso aos jogadores e orientou ontem de manhã uma ligeira sessão de trabalho ainda no Algarve, no relvado da unidade hoteleira onde a comitiva benfiquista esteve instalada.
Os jogadores mais utilizados na partida com os ingleses apenas realizaram corrida e exercícios ligeiros, enquanto os restantes atletas tiveram direito a um tratamento especial. Assim, Mantorras, Carlitos, Tiago Gomes, Alcides, Dos Santos e Luisão estiveram a testar a pontaria com remates à baliza, numa sessão marcada quase exclusivamente pelo treino da finalização, afinal uma pecha da equipa, apesar da goleada registada no último encontro.
O plantel ainda almoçou no Algarve e à tarde seguiu viagem para Lisboa. Hoje, os jogadores vão ter direito a folga e só regressam aos trabalhos amanhã à tarde.
AVANÇADO VIRÁ POR EMPRÉSTIMO
O Benfica está ainda no mercado à procura de dois jogadores para reforçar a frente de ataque. Para já, os ‘encarnados’ procuram garantir quanto antes a contratação de um goleador para que este possa integrar-se rapidamente na equipa e esteja disponível para a Liga dos Campeões.
Por isso, sem tempo para grandes negociações, o próximo reforço chegará à Luz por empréstimo, estando neste momento José Veiga a desenvolver contactos nesse sentido com alguns clubes.
A intenção é assegurar no decorrer da próxima semana a contratação do ‘matador’ que Koeman tanto ambiciona. Posteriormente, a SAD ‘encarnada’ continuará no mercado, com mais tempo, para reforçar o ataque com mais um jogador, esperando por uma boa oportunidade para contratar um atleta de inegável valia. Certo é que Koeman não abdica de ter no plantel mais dois avançados.
OS OUTROS CASOS CLÍNICOS
M. FERNANDES
O médio prossegue o plano de recuperação que tem vindo a efectuar após a operação a uma hérnia inguinal a que foi submetido. O regresso do jogador aos treinos sem limitações deverá acontecer no início de Agosto.
KARYAKA
O russo sofreu uma entorse no joelho esquerdo no encontro com o Chelsea e tem realizado apenas trabalho de ginásio. A situação não é grave e o jogador vai regressar aos treinos no decorrer desta semana.
NUNO ASSIS
Está com uma mialgia na face interior da coxa direita e tem realizado treino condicionado e trabalho de ginásio. João Pereira está de repouso devido a uma amigdalite e Bruno Aguiar iniciou a recuperação da lesão no joelho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)