Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

"Briatore é bem-vindo à Fórmula 1"

O ‘patrão' da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, abriu as portas ao regresso do italiano Flavio Briatore, na sequência da decisão do Tribunal de Grande Instância de Paris que anulou a suspensão vitalícia imposta pela FIA.
6 de Janeiro de 2010 às 18:33
Flavio Briatore tem as portas abertas para regressar à Fórmula 1
Flavio Briatore tem as portas abertas para regressar à Fórmula 1 FOTO: d.r.

"Flavio Briatore é bem-vindo de volta à Fórmula 1. Era uma grande personalidade da modalidade, mas não sei o que é que ele quererá fazer agora. O veredicto foi bom para ele, mas não para a FIA", declarou Ecclestone, um dia depois da revogação da pena aplicada ao antigo director desportivo da Renault.

Ecclestone não colocou entraves ao regresso de Briatore à Fórmula 1, mas ainda assim, entendeu que o italiano não deve voltar às antigas funções. "Não há nenhuma razão para que não possa ser agente de pilotos, mas seria difícil para alguém que fez algo errado voltar ao seu antigo posto", sublinhou.

Briatore tinha sido suspenso vitaliciamente da Fórmula 1, depois de o piloto brasileiro Nelson Piquet Jr. ter denunciado que o acidente que sofreu no Grande Prémio de Singapura, em 2008, foi decidido pelo então director desportivo da Renault, facilitando a vitória de Fernando Alonso na corrida.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)