Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Bruma esperado hoje no treino leonino

Jogador foi notificado para comparecer esta manhã em Alcochete
26 de Agosto de 2013 às 01:00
Bruma é esperado hoje e pode ser integrado na equipa B
Bruma é esperado hoje e pode ser integrado na equipa B FOTO: João Miguel Rodrigues

O Sporting já notificou Bruma para se apresentar esta manhã em Alcochete, à hora do pequeno-almoço, que antecede o treino, marcado para as 09h00.

A atitude dos leões surge na sequência da decisão da Comissão Arbitral Paritária (CAP) da Liga, que considerou válido o contrato com o clube até 2014, recusando a nulidade do vínculo, requerida pelos representantes do jogador. Bruma já admitiu a possibilidade de reintegrar o plantel leonino, em entrevista concedida a dois canais televisivos nacionais, mas, sabe o CM, o regresso ao Sporting não é um dado adquirido. O clube está disponível para oferecer uma renovação de contrato ao extremo, mas o presidente Bruno de Carvalho não abdica das condições que tinha definido antes de o jogador avançar para o pedido de nulidade do contrato: o presidente do Sporting quer que Bruma se sente à mesa nas negociações com vista ao prolongamento do vínculo.

Se tal acontecer – o jogador já mostrou recetividade nesse sentido –, Bruma poderá começar por ser integrado na equipa B, para readquirir ritmo e também para gradualmente se mostrar merecedor da confiança da estrutura do futebol, e só depois ser integrado no plantel principal.

O Sporting tem consciência de que vai ser preciso um trabalho para promover a reconciliação do jogador com os adeptos, mas acredita que Bruma tem margem para continuar a ser leão.

bruma sporting treino alcochete leões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)