Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Bruno Alves: “Benfica serve perfeitamente"

O defesa português Bruno Alves considera que o Benfica é um adversário "que serve perfeitamente ao Zenit" e acredita que os russos vão qualificar-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
14 de Fevereiro de 2012 às 12:02
Bruno Alves acredita que o Zenit pode eliminar o Benfica nos 'oitavos' da Liga dos Campeões
Bruno Alves acredita que o Zenit pode eliminar o Benfica nos 'oitavos' da Liga dos Campeões FOTO: Reuters

O Zenit defronta quarta-feira (15h00) os encarnados na Champions com algumas baixas importantes no plantel, nomeadamente o português Danny, mas Bruno Alves considera que a sua equipa pode mesmo assim ultrapassar as dificuldades.

O técnico italiano Luciano Spaletti não poderá contar com Danny, com uma lesão grave que o obriga a uma paragem de oito meses, nem com o defesa Domenico Criscito, com uma infecção no estômago, estando o guarda-redes Vyacheslav Malafeev, com uma lesão muscular, em dúvida.

"Nós já vencemos o FC Porto 3-1 na fase de grupos. O FC Porto é o campeão português e é actualmente mais forte do que o Benfica. Espero que possamos atingir os nossos objectivos e passar à fase seguinte", justificou o defesa.

Os campeões russos disputam a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, depois de algumas semanas de paragem no campeonato, devido ao Inverno na Rússia, tendo apenas vencido a Taça do Dubai, em Janeiro, depois de estagiar em Florença.

O Benfica atravessa um dos melhores momentos da época, com uma vantagem de cinco pontos para o FC Porto na liderança da Liga portuguesa, na qual apenas empatou três jogos em 18 jornadas disputadas.

Bruno Alves Zenit Benfica Rússia Liga dos Campeões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)