Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Bruno alvo do Man. City

O Manchester City vai avançar para a contratação do defesa do FC Porto Bruno Alves. A proposta do emblema inglês é de 24 milhões de euros, ainda longe dos 30 milhões pedidos pelos dragões.
13 de Julho de 2009 às 00:30
Bruno Alves continua a suscitar grande interesse nos grandes europeus
Bruno Alves continua a suscitar grande interesse nos grandes europeus FOTO: Reuters

"O Bruno está preparado para jogar em qualquer equipa e campeonato do mundo. É um profissional que pode sair, desde que seja um projecto aliciante e que, acima de tudo, ele queira", afirmou ao CM Washington Alves, pai do internacional português.

O clube de Manchester quer contratar um defesa de nível europeu – que tem estado na órbita do Barcelona e Chelsea –, depois de o central John Terry e de os dirigentes do Chelsea terem declinado, pelo menos para já, a proposta para compra do capitão dos blues.

Uma coisa parece certa, depois das saídas de Lisandro López (Lyon) e Lucho (Marselha), Pinto da Costa não parece disposto a baixar dos 30 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão do internacional português de 27 anos e que tem contrato até 2012. Bruno Alves já manifestou por diversas vezes o desejo de sair do FC Porto, apesar de garantir que se sente "muito bem nos dragões".

Ontem, na imprensa espanhola, voltou a falar-se do interesse portista no avançado Negredo, do Real Madrid. Contudo, Radamel Falcão (River Plate) continua a ser o principal alvo para substituir Lisandro na frente de ataque.

MARIANO LAMENTA SAÍDAS

O argentino Mariano González lamentou ontem as saídas dos seus compatriotas Lucho e Lisandro. "Penso que a saída de Lucho é importante. É uma ausência grande, mas o grupo está preparado e a trabalhar para superar isso, tal como está a fazer em relação a Lisandro", afirmou o extremo, que considera o FC Porto "favorito ao título".

Também Nuno André Coelho falou ontem no centro de estágio do Olival. O jovem jogador, de 23 anos, espera trabalhar "ao máximo" para ser titular e não teme as comparações com Ricardo Carvalho, central que deixou a sua marca no Dragão.

Ver comentários