Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Bruno de Carvalho gasta milhares em ações contra o Sporting

Antigo dirigente leonino mantém batalha contra o clube de Alvalade.
Tânia Laranjo 29 de Agosto de 2018 às 01:30
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho continua a gastar milhares de euros nas ações interpostas contra o Sporting. Esta terça-feira, o clube foi notificado de mais uma: outra providência cautelar, agora para suspender a suspensão de funções que foi determinada pela Comissão Disciplinar.

Por cada ação judicial que é interposta, Bruno paga 304 euros só em taxas de Justiça. Tem ainda de pagar aos advogados e tem sido sucessivamente condenado, também em custas judiciais. A sua única vitória averbada foi na questão da apresentação da lista, em que a juíza decidiu uma formalidade. Bruno podia apresentar a candidatura, mas o Sporting podia depois rejeitá-la (o que efetivamente aconteceu).

O número de providências cautelares que já chegou ao Sporting não é fácil de se obter - já que muitas poderão ter sido liminarmente rejeitadas sem que os verdes-e-brancos tenham sido notificados - mas fontes contactadas pelo CM falam em pelo menos 17 ações judicias, desde 15 de maio. Para além de Bruno, também Carlos Vieira interpôs ações judiciais, o mesmo acontecendo com os restantes elementos da sua lista de direção que foram suspensos (como o advogado Alexandre Godinho).

Ao mesmo tempo, Bruno já requereu também que Jaime Marta Soares marcasse uma assembleia geral para discutir a sua suspensão, o que não foi recusado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral. Sabe o CM que Marta Soares admite que o assunto seja discutido na próxima assembleia geral ordinária, que será feita no início de outubro.

Entretanto, nos próximos dias, deve ser conhecida a decisão no processo em que Bruno garante que lhe foi reconhecido que é presidente da SAD. O Sporting já respondeu e a juíza vai agora decidir, antes das eleições marcadas para o próximo dia 8 de setembro.

Cadete na lista de Ricciardi
Jorge Cadete integra a lista de Ricciardi nas eleições do clube leonino. "Estou satisfeito pelo convite. É um reconhecimento por aquilo que fiz pelo Sporting durante 12 anos. Sempre sonhei voltar a esta casa", disse o antigo jogador.

PORMENORES
Doumbia: Girona oficializa
O avançado Doumbia deixou o Sporting e foi oficializado como reforço do Girona (Espanha), tal como o CM avançou na edição de ontem. Esta saída permite aos leões poupar 6 milhões de euros/ano em salários.

Colocação para Viviano
O guarda-redes Viviano pode ser o próximo jogador do plantel a deixar o clube de Alvalade. Os responsáveis do Sporting tentam arranjar colocação para o jogador de 32 anos que ganha 2 milhões por temporada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)