Sub-categorias

Notícia

Bruno de Carvalho impedido de ir a votação no Sporting

Presidente suspenso deve avançar com mais uma providência cautelar.
Por Tânia Laranjo|11.08.18
Sem surpresa e no cumprimento da decisão de suspensão de funções decretada pela Comissão de Fiscalização, Jaime Marta Soares indeferiu esta sexta-feira a lista apresentada por Bruno de Carvalho. O argumento era o que já se previa: o presidente destituído não pode ir a votos, porque os seus diretos enquanto sócio estão suspensos.

Bruno de Carvalho recorreu entretanto da mesma suspensão, mas os estatutos do Sporting são claros. A decisão mantém-se, até ao final do recurso, cuja resposta só agora foi recebida pelos órgãos sociais em funções no Sporting.

A decisão de afastar Bruno da corrida eleitoral afasta também Erik Kurgy. O candidato que chegou a ser apresentado como testa de ferro surgia como quarto na lista agora rejeitada. Também não poderá avançar para primeiro lugar, porque o sistema de eleições no Sporting é presidencialista. Significa que a queda do presidente arrasta, por inerência, a anulação da lista. Igualmente, o fato de terem terminado os prazos para as candidaturas impede que seja apresentada uma nova lista a eleições.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!