Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Bruno Fernandes eleito o melhor jogador do mês da Liga inglesa

Jogador tem estado em destaque: já marcou três golos e fez quatro assistências.
Sara Guterres 17 de Março de 2020 às 08:29
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes foi eleito o melhor jogador do mês de fevereiro da Liga inglesa. Um feito digno de nota, pois o internacional luso apenas chegou à competição em janeiro. Desde agosto de 2008 que nenhum português arrecadava a distinção - o último tinha sido Deco, quando vestia a camisola do Chelsea.

As exibições do médio, de 25 anos, ao serviço do Manchester United têm sido amplamente elogiadas. Prova disso é que Bruno Fernandes já tinha sido eleito o melhor do mês pelo clube e também pela Associação de Futebolistas Profissionais.

Mal chegou a Old Trafford, o camisola 18 dos ‘red devils’ ganhou o estatuto de titular indiscutível e tem sido uma das figuras de destaque na equipa de Solskjaer. Em nove jogos pelos ingleses, marcou três golos e fez quatro assistências.

"Desde pequeno que o meu sonho era estar aqui. Quando chegas a um clube novo queres sempre marcar, o primeiro golo é especial. Estou contente com o meu arranque, mas quero dar ainda mais", disse esta segunda-feira o internacional português, que bateu a concorrência de Marcos Alonso (Chelsea), Aubameyang (Arsenal), Calvert-Lewin (Everton), Matt Doherty (Wolverhampton) e Nick Pope (Burnley).

Bruno Fernandes viajou para Inglaterra no final de janeiro e protagonizou a maior venda realizada pelo Sporting.

A transferência do ex-capitão leonino ficou fechada por 55 milhões de euros, mais um valor variável de 25 milhões por objetivos.
Bruno Fernandes Liga Chelsea Deco desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)