Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Bruno garante que William fica

Dirigente diz que jogador está contente, clube também e lembra a presença dos leões na Liga dos Campeões na próxima temporada.
2 de Maio de 2014 às 18:00
William Carvalho tem 22 anos e contrato até 2018
William Carvalho tem 22 anos e contrato até 2018 FOTO: Miguel Barreira

Bruno de Carvalho revelou profunda convicção de que William Carvalho vai continuar no Sporting na próxima temporada, apesar do assédio de grandes clubes europeus.

"Tenho a certeza quase absoluta, para não dizer absoluta, analítica e sintética, que o William continua no Sporting, mas nunca se sabe se aparece algum clube que tenha interesse em levá-lo pela cláusula de rescisão [45 milhões de euros]", disse o presidente do Sporting, que ontem se deslocou aos courts do Estádio Nacional para assistir ao Portugal Open em ténis.

O dirigente leonino recordou que o Sporting terá objetivos maiores na próxima época e quer um plantel à altura, numa referência à situação de William Carvalho.

"Ele está contente, nós também, vamos ter um ano de Liga dos Campeões, importante para todos, um ano em que queremos lutar, mais uma vez, mas de forma assumida, pelo título. Queremos fazer uma grande Liga dos Campeões. Não estamos preocupados com a saída de ninguém e sabemos exatamente o que queremos", disse o responsável máximo dos leões.

Relativamente ao processo de renovação com Leonardo Jardim (treinador acaba contrato em junho de 2015), Bruno de Carvalho deixou a resolução do dossiê para o final da época, após a conclusão do campeonato. "Seria importante ganhar ao Nacional e ao Estoril. Depois disso vamo-nos sentar com Leonardo Jardim e veremos o que é melhor para todos." Nem a eventual chegada de propostas pelo técnico (tem cláusula de rescisão de 15 milhões de euros fixada pelo Sporting) inquieta Bruno de Carvalho. "Não temos esse medo. Não estamos pressionados: nem o Leonardo Jardim, nem nós", acrescentou.

Sobre a nova temporada, Bruno de Carvalho deixou escapar que já está em preparação. "Claro que já estamos atentos àquilo que é a próxima época e às responsabilidades que implica. Já identificámos jogadores, já sabemos o que queremos", garantiu o presidente dos verdes-e-brancos.

Bruno garante que William fica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)