Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Bruno Lage exige “atitude tremenda”

Técnico deixa um ‘recado’ aos jogadores menos utilizados.
Sara Guterres 29 de Janeiro de 2019 às 01:30
Bruno Lage
Bruno Lage, treinador do Benfica
Lito Vidigal
Bruno Lage
Bruno Lage, treinador do Benfica
Lito Vidigal
Bruno Lage
Bruno Lage, treinador do Benfica
Lito Vidigal
Temos de entrar organizados e com uma atitude tremenda para vencer o jogo", disse Bruno Lage, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo desta terça-feira (19h00) com o Boavista, que antecede o clássico com o Sporting, no próximo domingo.

O técnico dos encarnados espera, contudo, um adversário compacto e considera que a recente mudança de treinador pode ser uma motivação extra para os jogadores do Boavista. "É uma equipa muito competente, trata-se de um grupo com médios muito bons e avançados rápidos. É uma boa equipa, que vem determinada, com um novo treinador. Isso mexe sempre com os jogadores", afirmou.

Questionado pelo CM/CMTV sobre a ausência de Krovinovic, Bruno Lage voltou a dizer que só pode entrar em campo com 11 jogadores e deixou um ‘recado’ aos menos utilizados. "Temos muitos jogadores, eles têm de continuar a trabalhar, com atitude, e esperar pela oportunidade. Quando ela surgir, têm de corresponder", alertou.

Desde que chegou à equipa principal, Lage adotou o sistema 4x4x2. Questionado sobre se sente necessidade de ir ao mercado buscar jogadores para reforçar a equipa em algum posto específico, respondeu: "Temos vários jogadores para as várias posições e podemos jogar em qualquer sistema. Vamos avaliar o que pode acontecer em termos de saídas e depois analisaremos o resto."

Sobre as declarações de Gabriel, que comparou os métodos de treino de Lage e de Rui Vitória, o técnico foi diplomático: "Cada treinador tem a sua forma de trabalhar, esta é a nossa. Estamos a trabalhar de forma idêntica ao que fazíamos na equipa B, não vou entrar em comparações. Ficamos agradados com a resposta positiva que os jogadores têm dado."

Lito vidigal fora do banco na Luz
Lito Vidigal foi apresentado no domingo como treinador do Boavista (em que rendeu Jorge Simão) mas esta terça-feira ainda não vai sentar-se no banco de suplentes no duelo com o Benfica na Luz. Tudo devido à sua inscrição tardia na Liga e a atrasos burocráticos na Associação Nacional de Treinador de Futebol, apurou o CM.

Vidigal, de 49 anos, abandonou o comando técnico do Vitória de Setúbal na passada sexta-feira e foi anunciado no Bessa, de forma oficial, no domingo. Deu o último treino da equipa axadrezada antes da viagem para Lisboa, esta segunda-feira, e seguiu com a equipa. Apesar de não poder estar no banco de suplentes neste jogo, vai assistir à partida num dos camarotes cedidos pelo Benfica à equipa visitante.

Quem vai orientar a equipa neste encontro será o adjunto Jorge Couto, que transita da equipa B (a militar nos distritais do Porto).
O Boavista vem de três derrotas consecutivas para o campeonato.

Reforços à espreita
Sauer (ex-Botev Plovdiv), Perdigão (ex-Chaves) e Bueno (ex-FC Porto) são as caras novas do Boavista neste mercado de inverno. Contudo, os jogadores ainda não devem ser apostas de Lito Vidigal para o duelo de hoje com o Benfica. O Boavista, de resto, não divulgou os convocados para o duelo com as águias. Sparagna, Obiora, Fábio Espinho e Yusupha estão lesionados e também não podem dar o seu contributo à equipa axadrezada na Luz.

Fejsa e jonas ausentes
Fejsa e Jonas são baixas na equipa do Benfica para o jogo com o Boavista, confirmou Bruno Lage na conferência de imprensa. O treinador dos encarnados não revelou, contudo, se Gabriel e Castillo estão disponíveis para defrontar os axadrezados.

PORMENORES
45 mil nas bancadas
Para o jogo de hoje com o Boavista são esperados cerca de 45 mil adeptos no Estádio da Luz. O facto do jogo ser em dia útil e às 19h00 poderá justificar a ‘quebra’, já que a média de espectadores no recinto está nesta época nos 53 751.

Zlobin e Florentino
O guarda-redes russo Ivan Zlobin vai estar hoje no banco de suplentes da equipa do Benfica. O jogador, de 21 anos, tem sido considerado um dos melhores guarda-redes da II Liga. Também o médio Florentino integra a lista de convocados. Krovinovic ficou de fora.

Mésaque Djú no West Ham
Mésaque Djú, campeão da Europa de sub-19, vai representar os ingleses do West Ham a título definitivo. O Benfica fica com direito a 50 por cento de uma futura transferência do jovem de 19 anos, que fez toda a formação nos encarnados.

Vitória no Bessa
O Benfica venceu o Boavista no jogo da primeira volta por 2-0 (Ferreyra e Pizzi marcaram os golos). Na temporada passada os encarnados golearam os axadrezados por 4-0. O Boavista não vence na Luz para a Liga desde 1999 (0-3).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)