Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Bryan Ruiz vai jogar no Benfica

Bryan Ruiz vai ser jogador do Benfica nas próximas cinco temporadas, apurou o Correio da Manhã. O Benfica e o Twente chegaram a um acordo por sete milhões de euros apesar de inicialmente a pretensão do empresário que intermediou o negócio ser a de o clube holandês receber dez milhões de euros.

11 de Junho de 2011 às 00:30
Bryan Ruiz tem 25 anos e vai auferir na Luz aproximadamente 100 mil euros por mês
Bryan Ruiz tem 25 anos e vai auferir na Luz aproximadamente 100 mil euros por mês FOTO: Alessandro Garofalo/Reuters

O Benfica esteve representado por Rui Costa na negociação e o acordo fez-se por sete milhões de euros, disse ao CM fonte muito bem colocada no processo.

Ruiz já tem tudo acertado com o Benfica e, pelo que o CM soube, vai chegar à Luz para ganhar um pouco mais de 100 mil euros por mês. As partes recusaram-se a confirmar o acordo, que ficou estabelecido nos últimos dias.

Ruiz, de 25 anos, ficou encantado com a possibilidade de integrar o projecto do Benfica, e antes de dizer sim aconselhou-se com Michel Preud’homme, actual treinador do Twente e ex-guarda-redes do emblema da Luz, uma figura que continua a ser muito respeitada no estádio das águias.

O costa-riquenho tinha contrato até 2013 com o Twente mas, pelo que o CM soube, estava a fazer força para sair para um campeonato mais competitivo e uma equipa de maior visibilidade – apesar de o Twente ter sido campeão da Holanda em 2009/10.

A entrada de Ruiz deve abrir mais espaço e condições para uma negociação com vista à saída de Oscar Cardozo, pelo qual o Benfica tenta garantir uma verba na ordem dos 20 milhões de euros, valor para o qual ainda não surgiram clubes interessados.

O CM sabe que muito dificilmente Cardozo continuará na Luz na nova temporada.

ÁGUIAS SEGUEM BOTTINELLI

Jonathan Bottinelli, defesa-central argentino de 26 anos do San Lorenzo de Almagro, estános planos do Benfica, noticiouo diário ‘Olé’.

"Disseram-me que, por causa dos problemas financeiros, se aparecer uma boa proposta, vendem--me. E se for positivo para o clube e para mim, claro que é bem-vindo", disse o jogador, que já teve uma passagem mal-sucedida pelo futebol europeu, ao serviço da Sampdoria. O passe está avaliado em três milhões de euros.

"Tem 26 anos e é defesa-central canhoto. Jogou no domingo em Varsóvia pela selecção argentina, contra a Polónia. Tem muita vontade de se transferir. Portugal e Espanha são bons destinos", disse Carlos Adbo, presidentedo San Lorenzo, em declaraçõesà Rádio Renascença. O Dínamo de Zagreb (Croácia) também segue o jogador.

BRYAN RUIZ JOGADOR BENFICA TWENTE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)