Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Bulgária: Penev substitui Matthaeus na selecção

O antigo internacional búlgaro Lyuboslav Penev foi apresentado esta quarta-feira como sucessor do alemão Lothar Matthaeus no comando técnico da selecção de futebol da Bulgária.
2 de Novembro de 2011 às 12:35
Bulgária, Penev, Matthaeus
Bulgária, Penev, Matthaeus FOTO: Agência

Lothar Matthaeus deixou o cargo em Setembro, pouco mais de um ano depois de o ter assumido, devido aos maus resultados da equipa, que falhou a qualificação da Bulgária para o Euro2012.

"Penev conhece os jogadores muito bem e penso que foi a melhor escolha entre os vários treinadores que estudámos", afirmou o presidente da federação búlgara de futebol, Borislav Mihailov.

Penev, que já orientou o CSKA de Sofia e o Litex Lovech, assinou um contrato válido por dois anos, com mais um de opção.

Ao longo da sua carreira de futebolista, Penev, de 45 anos, disputou 62 jogos com a camisola da selecção e alinhou no CSKA de Sófia e nos espanhóis do Valência e do Atlético de Madrid.

A selecção búlgara de futebol integra o grupo B da zona europeia de apuramento para o Mundial2014, juntamente com as suas congéneres de Itália, Dinamarca, República Checa, Arménia e Malta.

Bulgária Penev Matthaeus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)