Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Button imparável rumo ao título

Jenson Button está verdadeiramente imparável rumo à conquista do seu primeiro título de pilotos em Fórmula 1. O britânico da BrawnGP venceu este domingo o GP da Turquia, sétima prova do mundial.
7 de Junho de 2009 às 14:23
Button conquistou a sexta vitória da época
Button conquistou a sexta vitória da época FOTO: d.r.

Sebastien Vettel (Red Bull), que tinha alcançado a pole-position, partiu forte mas um erro nos instantes iniciais da prova, colocou Button na frente, que não mais largou a liderança. No segundo lugar da prova turca terminou Mark Webber (Red Bull) seguido de Vettel.

O brasileiro Rubens Barrichello (BrawnGP), segundo no mundial de pilotos, acabou por desistir depois de uma corrida que começou mal logo no arranque.

Os pilotos da Ferrari, Massa e Raikkonen, tiveram prestações discretas. O brasileiro foi sexto enquanto que o finlandês terminou no nono lugar fora dos pontos. Quem continua a desiludir é o actual campeão do mundo, Lewis Hamilton (McLaren). O britânico não foi além do 13.º lugar.

No mundial de pilotos Jenson Button, que alcançou a sexta vitória em sete corridas, passa a liderar com uma vantagem cada vez mais folgada. O britânico tem agora 61 pontos contra os 35 do seu companheiro de equipa, Rubens Barrichello.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)