Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Cabeça de Wilson em vitória suada

O Ferreiras venceu (1-0) na deslocação a Faro e aproveitou o empate (2-2) caseiro do Lusitano, frente ao Quarteira, para reduzir, apenas para um ponto, a diferença entre estes dois candidatos ao título. Frente aos benfiquistas da capital algarvia, o Ferreiras teve de lutar muito, num jogo em que o vento forte prejudicou ambas as equipas.
16 de Abril de 2012 às 01:00
Muita luta e empenho numa partida em que o título estava em jogo
Muita luta e empenho numa partida em que o título estava em jogo FOTO: Nuno Jesus

Os forasteiros, que precisavam de ganhar para deixar acesa a ‘luzinha’ do título, entraram melhor e Lamy, com uma boa cabeçada, fez brilhar o guarda--redes Hugo (7’).

À passagem do quarto de hora inicial, os visitados equilibraram as operações, mas não tiveram oportunidades flagrantes de golo. Seria até o Ferreiras a desfrutar da melhor ocasião antes do intervalo, mas Lamy falhou o ‘chapéu’ que parecia fácil (42’). Na 2ª parte, beneficiando de um melhor banco que possibilitou refrescar o onze, o Ferreiras voltou a dominar a partida.

Jorge Correia, na sequência de um pontapé de canto, atirou ao poste (52’), mas o golo só apareceria num lance de bola parada: num livre no meio-campo do Ferreiras, cobrado pelo guarda--redes com um pontapé forte para a área contrária, onde apareceu Wilson, com uma cabeçada forte e colocada, a não dar hipóteses a Hugo, decidindo assim um encontro bem dirigido pelo árbitro Flávio Lima.

CAMPEONATO AO RUBRO A DUAS JORNADAS DO FIM

Lusitano de Vila Real de Santo António e Ferreiras, separados por um ponto, prometem duas jornadas derradeiras de grande emoção. Ambos os candidatos têm duas partidas muito complicadas. Os vila-realenses deslocam-se aos campos do Culatrense e do Silves, mas a equipa de Albufeira, que recebe Os Armacenenses e que se desloca a casa do Castromarinense, também não tem tarefa fácil.

Na cauda da tabela, Os Estombarenses e o Alvorense já têm o destino da descida traçado.

DISTRITAL ALGARVE FERREIRAS LUSITANO FUTEBOL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)