Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Caçador quer sub-21 a jogar ao ataque

"Vamos ser confiantes, apostar numa equipa de ataque que perceba que assumir candidaturas, em todos os escalões, é não darmos hipóteses em casa. Temos de ser imbatíveis." A promessa foi ontem feita por Rui Caçador, na antevisão do embate de hoje (17h15) com a Bulgária, em Guimarães. O técnico da selecção nacional sub-21 não quer mais deslizes para poder alcançar o primeiro lugar do Grupo 3 de apuramento para o Euro’2009, na Suécia (é segundo classificado, a nove pontos da Inglaterra).
26 de Março de 2008 às 00:30
Rui Caçador diz que a Bulgária é  para “levar a sério”
Rui Caçador diz que a Bulgária é para “levar a sério” FOTO: José Moreira/Record
Caçador defendeu ainda que "a equipa está diferente para melhor" e recusou-se a admitir nova derrota com os búlgaros, como sucedeu a 12 de Outubro (0-1, em Sófia): "Os melhores jogadores da Europa não podem perder na Bulgária. Só nós perdemos pontos com eles. A equipa tem mais jogos, mais jogadores e preparou todas as alternativas", sublinhou ainda Caçador
"Pode haver justificação para jogar melhor ou pior, mas nenhuma para não ganharmos à Bulgária", acrescentou.
Segundo Caçador, os búlgaros têm uma "forte estrutura defensiva, "um ou dois jogadores muito criativos" e jogam em bloco. "Não estão na corrida pelo apuramento, mas são adversários para levar muito a sério", observou.
Entretanto, o avançado Saleiro cumpriu o treino de ontem sem limitações e está apto para o desafio. Manuel Fernandes foi poupado, mas deve ser opção.
Portugal deve jogar com Ricardo Batista; Pereirinha, Manuel da Costa, Vasco Fernandes e Antunes; Manuel Fernandes, Pelé e Paulo Machado; Vieirinha, João Moreira e Bruno Gama.
CHAMADA DE TOZÉ MARRECO É INCENTIVO
"Convocámos o Tozé (joga na II Divisão da Holanda) porque queremos que toda a gente perceba que os sub-21 são uma porta de entrada no futebol português", disse Rui Caçador.
ANTUNES AINDA ACREDITA NO 1º LUGAR
Antunes acredita que Portugal pode vencer os três jogos que faltam e garantir o primeiro lugar do Grupo 3. "É sempre difícil conquistar três vitórias, mas não é impossível. Temos uma boa Selecção."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)