Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Caicedo é arma secreta

Felipe Caicedo é a arma secreta que o Sporting leva para a Holanda, onde amanhã defronta o Twente, às 19h45, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

3 de Agosto de 2009 às 00:30
Caicedo pode fazer a sua estreia pelo Sporting amanhã na Holanda
Caicedo pode fazer a sua estreia pelo Sporting amanhã na Holanda FOTO: António Cotrim, Lusa

O ponta-de-lança internacional equatoriano está entre os convocados e pode mesmo estrear-se pelos leões. No entanto, o mais certo é que comece o jogo no banco, pois Paulo Bento vai manter a dupla formada por Postiga e Liedson.

Mas se o Sporting precisar mesmo de golo – a eliminatória continua empatada a zero, resultado que veio da primeira mão em Alvalade – então Caicedo será primeira opção para poder ajudar a virar um cenário eventualmente negativo.

Para o jogo em Enschede, Bento deixou Pedro Silva de fora. O lateral-direito que tinha sido titular no jogo da primeira mão em Alvalade foi preterido por opção, pois cumpriu sem problemas físicos os 15 minutos de treino abertos à imprensa.

O fraco rendimento de Pedro Silva no primeiro jogo pode ter estado na origem da decisão do técnico.

O treinador chamou os seguintes jogadores: Rui Patrício, Tiago e Ricardo Batista (guarda-redes), Carriço, Polga, Caneira, Tonel, Abel e André Marques (defesas), Miguel Veloso, Pereirinha, Moutinho, Adrien, Fernández, Rochemback e Vukcevic (médios) e Hélder Postiga, Yannick Djaló, Liedson e Caicedo (avançados).

APONTAMENTOS

ASTON VILLA E VELOSO

O Sporting deu um ultimato ao Aston Villa até meio da semana para pagar 14 milhões de euros (12 milhões de libras) caso queira contratar Miguel Veloso, diz a imprensa inglesa.

CÉSAR GONZÁLEZ

"O Sporting oferecia-me um ano de contrato e no México ofereciam-me três e compravam metade do passe", explicou González, médio desejado pelo leões.

LIGA EUROPA EM DERROTA

O Sporting disputará o playoff da Liga Europa se perder com o Twente. Se ganhar, garante, no mínimo, a entrada directa na prova que substitui a UEFA.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)