Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Caicedo é caro para os leões

O Sporting não vai accionar a cláusula de opção para comprar Caicedo por oito milhões e 600 mil euros, valor fixado no contrato de cedência do internacional equatoriano pelo Manchester City.
16 de Outubro de 2009 às 00:30
Caicedo está emprestado ao Sporting pelos ingleses do Manchester City, até ao final da temporada
Caicedo está emprestado ao Sporting pelos ingleses do Manchester City, até ao final da temporada FOTO: Rui Minderico/ Record

Ao que o CM apurou, está em aberto uma renegociação desse valor para montantes dentro das possibilidades do Sporting, mas que terão de ser menos de metade dos oito milhões e 600 mil euros exigidos pelo clube inglês. O CM soube, ainda, que a solução mais viável e ponderada, para já, pela SAD passa por um novo pedido de empréstimo do atleta no final da época.

Paulo Bento vê em Caicedo um jogador com grande potencial e características físicas únicas que podem ser de grande utilidade para a equipa. O equatoriano também gosta de estar em Alvalade e aprecia os métodos de trabalho de Paulo Bento, acreditando que será capaz de agarrar a oportunidade nos leões.

Caicedo tem 21 anos, mede 1,85, pesa 78 quilos e já participou em quatro jogos na Liga (108 minutos). Ainda não marcou qualquer golo. Foi também utilizado na Liga Europa – titular na vitória (1-0) dos leões diante do Hertha – e suplente utilizado (27 m) na Champions no empate (1-1) com o Twente.

O CM também apurou ainda, que Jovetic, médio montenegrino que está na Fiorentina e eliminou o Sporting da Liga dos Campeões – marcou o golo do empate a um em Florença –, chegou a estar nos planos verde-e-brancos, mas a menor capacidade financeira dos leões levou o jogador para Itália.

LIEDSON AUSENTE DO TREINO

Liedson não treinou ontem à tarde, no regresso aos trabalhos de quase todos os jogadores do Sporting que tinham estado ao serviço das selecções.

O luso-brasileiro foi dispensado por motivos pessoais, poucas horas depois de ter participado na goleada de Portugal sobre Malta, por 4--0. Miguel Veloso e Vukcevic apenas fizeram corrida, mas vão estar aptos para recepção de domingo ao Penafiel (18h15, Sport TV1) para a Taça de Portugal.

Caneira, Polga, Ricardo Batista e Yannick ficaram a fazer tratamento, enquanto Izmailov se limitou a correr no relvado. Estes cinco jogadores estão fora das opções de Paulo Bento para o jogo com o Penafiel.

Ontem, o Ventspils, adversário do Sporting na próxima quinta-feira na 3ª jornada da Liga Europa, goleou o Daugava Riga por 8-0, em jogo da 28ª jornada do campeonato da Letónia. O português João Martins marcou dois golos . O Ventspils é líder da Liga.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)