Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

CAMACHO COM UM TERÇO DO PLANTEL DISPONÍVEL

O Benfica tem já um terço dos seus jogadores lesionados. A onda de lesões que tem vindo a afectar a equipa ‘atingiu’ ontem Sokota e Andersson, que tiveram de abandonar o treino com problemas físicos.
5 de Fevereiro de 2003 às 00:00
Sokota sentiu dores na virilha (o croata esteve mais de um ano parado devido a lesão num tendão de Aquiles), ao passo que Andersson queixou-se da perna esquerda.
Os números são esclarecedores: dos 27 jogadores que compõem o plantel, nove, ou seja, um terço, estão neste momento lesionados. Para além do avançado croata e do médio sueco, neste momento os jogadores indisponíveis são Fehér, Roger, Mantorras, Ednilson, Peixe, Carlitos e Cabral.

Já na última temporada se viveu na Luz problema idêntico e o próprio José Antonio Camacho já qualificou a situação como anormal.

A remodelação em curso no departamento médico não pode ser dissociada desta realidade e o certo é que ontem houve uma evolução no processo: Pedro Magro, médico que colabora com a Federação Portuguesa de Futebol e integra a comissão médica da UEFA, esteve ontem na Luz reunido com o administrador da SAD Tinoco Faria e com o director-geral António Simões. O encontro terá servido para sondar a possibilidade de este clínico, que inclusive já trabalhou no futebol juvenil do Benfica, vir a assumir a chefia do corpo clínico ‘encarnado’, rendendo no lugar Bernardo Vasconcelos. À saída do encontro, Magro escusou-se a falar aos jornalistas, enquanto Tinoco Faria foi parco em esclarecimentos: “São assuntos do foro interno do clube. Da minha boca não ouvirão alguma coisa sobre o assunto. Quando houver uma decisão ela será anunciada”.

Certa é a saída de Bernardo Vasconcelos, sendo que a SAD pretende terminar com as indefinições em torno do departamento médico ainda esta semana. O regresso à Luz do fisioterapeuta António Gaspar, que está a dirigir a recuperação de Mantorras, é também um dado adquirido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)