Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Campeão vergado em St. James Park

O Man. United perdeu 0-3 com o Newcastle em St. James Park, em jogo da 20ª jornada da liga, e deixou fugir o rival City no comando da Liga Inglesa.

5 de Janeiro de 2012 às 01:00
Cheick Tioté disputa a bola com o português Nani
Cheick Tioté disputa a bola com o português Nani FOTO: Lindsey Parnaby/Epa

A entrada da equipa de Alex Ferguson foi prometedora. Nani – exibição discreta – ameaçou num remate em arco à entrada da área, com a bola a sair à figura de Krul (11’) e, pouco depois, Berbatov cabeceou ao poste.

Com muita luta a meio-campo e os criativos do United, Nani e Giggs, em subrendimento, o Newcastle ganhou ascendente e – já depois de Howard Webb ter deixado passar em claro uma grande penalidade de Ferdinand sobre Ba – acabou mesmo por chegar ao golo. Três toques bastaram: Krul cobrou um livre no seu meio-campo, Ameobi desviou de cabeça, e Ba, com um remate espectacular, inaugurou o marcador (33’).

O Man. United não conseguiu reagir e, logo no início da segunda parte, sofreu um golpe fatal, quando o francês Cabaye, na cobrança exemplar de um livre directo, ampliou para 2-0.

À entrada para a última meia hora, os red devils acordaram, encostaram os ‘magpies’ às cordas e dispuseram de duas situações flagrantes de golo, mas faltou-lhes a ‘sorte’ de campeões. Como se não bastasse, nos descontos, Phil Jones cometeu um erro incrível e fechou a contagem com um autogolo.

MANCHESTER UNITED NANI NEWCASTLE INGLATERRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)