Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Campeões fizeram a festa ao intervalo

O Barcelona conquistou ontem o seu 18.º campeonato espanhol. Curiosamente, a turma do internacional português Deco (13.º título em oito épocas) celebrou logo ao intervalo do encontro com o Celta, em Vigo. É que o Valência, dos portugueses Hugo Viana e Miguel, saiu derrotado do terreno do Maiorca (2-1), pelo que os ‘blaugrana’ fizeram logo a festa no balneário.
4 de Maio de 2006 às 00:00
“Preferia ter festejado o título em Barcelona, com o nosso estádio cheio. No entanto, é mais um troféu para mim e estamos todos satisfeitos. Espero que no próximo fim-de-semana, no Camp Nou, possamos fazer nova festa com os nossos adeptos”, disse Deco à Radio Marca no intervalo do jogo com o Celta.
Este era um título já há muito esperado, visto que a turma orientada por Frank Rijkaard dominou claramente o campeonato vizinho desde o início da temporada. A época, contudo, ainda não terminou para a equipa da Catalunha, visto que no próximo dia 17 de Maio Deco, Ronaldinho Gaúcho e companhia jogam a final da Liga dos Campeões, frente ao Arsenal, em Paris. Os catalães estão confiantes.
“É muito bom vencer o título, mas a Liga dos Campeões tem também um sabor especial. Todos pensamos nisso e lá estaremos para conquistar mais um título para este grande clube”, afirmou Eto’o.
Quanto à partida de ontem frente ao Celta, em Vigo, o Barcelona, com Deco a jogar de início, sentiu algumas dificuldades para vencer. O camaronês Samuel Eto’o, que já não marcava há três jogos, fez o único golo da partida, aos 55 minutos. O avançado lidera a lista de melhores marcadores, agora com 25 golos, mais dois que o goleador do Valência, David Villa.
Eis os restantes resultados da 36.ª jornada da Liga espanhola. Athletic Bilbao-Saragoça, 1-0; Atlético Madrid-Osasuna, 0-1; Cadiz-Real Sociedad, 2-2; Deportivo Alaves-Real Bétis, 2-0; Espanhol-Corunha, 1-2; Mallorca-Valência, 2-1; Sevilha-Getafe, 3-0 e
Ver comentários