Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Campeonato do Mundo de Pesca de Clubes chega a Mora

A Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção, no concelho alentejano de Mora, vai receber o 32º Campeonato do Mundo de Pesca de Clubes, em 2012, com 180 atletas, oriundos de 30 países, foi esta quarta-feira anunciado.
24 de Agosto de 2011 às 12:49
Um total de 180 atletas, de 30 países, são esperados na vila alentejana para o 32º Campeonato do Mundo de Pesca de Clubes
Um total de 180 atletas, de 30 países, são esperados na vila alentejana para o 32º Campeonato do Mundo de Pesca de Clubes FOTO: Reuters

O palco da iniciativa foi divulgado esta quarta-feira pela Câmara Municipal de Mora, que explica que o concelho foi escolhido devido "às condições naturais" das suas ribeiras e à existência de uma pista internacional da modalidade.

"A Pista de Pesca Internacional de Cabeção retoma os velhos tempos, cativando para este espelho de água 33 provas de pesca federadas, só este ano", com a participação "de pescadores de elevado prestígio nacional e internacional", refere o município.

Um total de 180 atletas, de 30 países, são esperados na vila alentejana para o 32º Campeonato do Mundo de Pesca de Clubes, que se vai realizar no próximo ano, de 1 a 3 de Junho.

"Mas a comitiva da organização, incluindo treinadores, delegados, árbitros e secretariado, mobilizará mais de 700 pessoas", realça a autarquia, que espera receber, nos três dias do campeonato, cerca de "10 mil visitantes".

As condições naturais de Mora para a prática da pesca desportiva são um dos pontos fortes do concelho, segundo sublinha a câmara municipal.

Desde a primavera que, aos fins-de-semana, em média, "cerca de 550 pescadores rumam ao concelho", é realçado pelo município.

pesca Campeonato do Mundo de Pesca de Clubes mora alentejo pesca desportiva cabeção prova
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)