Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Cândido Barbosa e Ruben Plaza reforçam águias

O paredense Cândido Barbosa, por dois anos, e Ruben Plaza (um) são os novos reforços para a equipa de ciclismo do Benfica, que é uma aposta ganha para o presidente encarnado, Luís Filipe Vieira.
14 de Setembro de 2007 às 00:00
Luís Filipe Vieira e João Lagos apadrinharam os novos reforços
Luís Filipe Vieira e João Lagos apadrinharam os novos reforços FOTO: Miguel Barreira/Record
“O projecto está a evoluir no bom sentido. Pelo trabalho desenvolvido e com os recursos que estão a ser facultados, serão alcançados os objectivos apontados desde a primeira hora”, afirmou Vieira.
Ambos os ciclistas foram ontem apresentados e chegam à formação encarnada em condições de serem chefes-de-fila, juntando-se a José Azevedo.
“Estou satisfeito por poder ter três ciclistas que podem vencer a Volta a Portugal. O objectivo não é discutir quem é o líder mas que o Benfica ganhe. Tenho mais opções tácticas”, afirmou Orlando Rodrigues, director desportivo da equipa.
Cândido, o mais bem pago do pelotão nacional, auferindo cerca de 100 mil euros/ano, abraçou o novo projecto com a Volta a Portugal no pensamento, prova que sempre sonhou vencer e lhe tem escapado desde 2005. “É provável que no próximo ano possa estar na Volta para vencer. É alucinante, tendo em conta todos os colegas que vou ter. É o ponto mais alto da minha carreira”, revelou o ciclista, de 32 anos, de Rebordosa (Paredes), prometendo “defender a camisola [do Benfica] até ao último momento, apesar de ser adepto do FC Porto”.
O espanhol Ruben Plaza, de 27 anos, também se mostrou satisfeito por ingressar no clube da Luz. “Estou num grande clube e tudo farei para corresponder à confiança em mim depositada”, disse.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)