Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Caneira pede novo relvado para Alvalade ao Pai Natal

Espero que o grupo possa escrever uma carta ao Pai Natal para que nos ofereça um relvado em condições em Alvalade”, foi desta forma que Marco Caneira abordou o mau estado do terreno que tem dificultado as exibições da equipa.
14 de Dezembro de 2006 às 00:00
O defesa Marco Caneira em acção no difícil relvado do Estádio José Alvalade
O defesa Marco Caneira em acção no difícil relvado do Estádio José Alvalade FOTO: Inácio Rosa, Lusa
Para Marco Caneira, o problema do relvado é algo que afecta a equipa há já algum tempo. “Nós não podemos fazer nada. As pessoas responsáveis têm de ter consciência das condições do relvado que a nós, digo sinceramente, nos tem prejudicado. Penso que se devia fazer um pouco mais pelas condições de trabalho em Alvalade”.
O defesa vai mais longe ao afirmar: “Para que nos possam apontar algumas coisas, necessitamos de condições perfeitas para trabalhar. Temos todo o interesse, nos dias dos jogos, em ter boas condições para jogar e isso dificilmente acontecerá até às férias”.
Aliás, o próprio presidente Soares Franco já havia equacionado a possibilidade de aproveitar a paragem do campeonato para proceder à mudança de tapete. Os leões jogam este sábado frente à Académica e voltam a Alvalade no dia 4 de Fevereiro de 2007. Tempo suficiente para colocar mãos à obra.
Quanto à Liga, Caneira está confiante na obtenção do título e para isso está consciente de que a equipa não pode ceder pontos frente à Académica. “Vai ser um jogo extremamente difícil e teremos de estar concentrados, com o mesmo espírito e atitude que tivemos em Setúbal. Continuaremos a lutar até ao último jogo, pois temos condições para isso. Não iremos ceder nada na perseguição ao FC Porto. Temos é de manter a mesma vontade e determinação, fazendo de cada jogo uma final”.
O defesa internacional português descarta, para já, a possibilidade de regressar a Valência, apesar do interesse manifestado pelo clube espanhol. “Não existem possibilidades de regressar. Houve contactos, mas não existem cláusulas para que possa haver uma cedência a meio do ano. A minha vontade neste momento é fazer um bom campeonato e com o contrato que fizemos de cinco anos de empréstimo, há que cumpri-lo até ao fim”, concluiu.
CURTAS DO LEÃO
AUSÊNCIAS
Polga e Miguel Garcia continuam ausentes dos treinos. Os dois jogadores estão limitados por lesões musculares, quando a equipa prepara o encontro de sábado com a Académica. Para colmatar as ausências, Paulo Bento chamou aos trabalhos da equipa os juniores Daniel Carriço e Marco Lança.
CRIANÇAS
Ontem foi um dia especial para 50 crianças do Centro de Alojamento de Tercena, que assistiram ao treino da equipa realizado em Alcochete.
ROCHEMBACK
Marco Caneira reforçou ontem a ideia de que Fabio Rochemback será bem vindo ao Sporting. “É um jogador com grande qualidade e por isso é bem vindo ao Sporting”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)