Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Capitães prometeram dar tudo para chegar à final

Nuno Gomes e Luisão, capitães de equipa do Benfica, prometeram a Luís Filipe Vieira que, da parte do plantel, haverá o maior empenho e compromisso de todos para que o Benfica erga o troféu de vencedor da Liga Europa em Dublin, no próximo dia 25 de Maio.
28 de Abril de 2011 às 00:30
Luisão é o capitão na ausência de Nuno Gomes e tem sido incansável a indicar aos companheiros o caminho para Dublin, que será palco da final da Liga Europa, a 25 de Maio
Luisão é o capitão na ausência de Nuno Gomes e tem sido incansável a indicar aos companheiros o caminho para Dublin, que será palco da final da Liga Europa, a 25 de Maio FOTO: Miguel Barreira/Record

O episódio passou-se em Coimbra, após a vitória sobre o Paços de Ferreira (2-1), na final da Taça da Liga. Pela terceira vez, as águias sagravam-se vencedoras nesta competição, mas, para jogadores, técnicos, dirigentes e adeptos, o feito teve sabor a fel. No espírito de todos, pairava ainda o desaire (1-3) que permitiu ao FC Porto marcar presença na final da Taça de Portugal, recuperando da desvantagem de dois golos que trazia do primeiro jogo no Dragão.

O próprio Luís Filipe Vieira era um dos benfiquistas mais inconformados. O CM sabe que o presidente fez ver aos dois capitães que os jogadores devem sentir o máximo orgulho em envergar a camisola do Benfica e lutar pelos objectivos que restam na época, ou seja, lutar pela Liga Europa. Embora Jorge Jesus procure retirar pressão sobre os futebolistas, dando a entender que o afastamento da final da única competição que as águias ainda podem vencer não será nenhum drama, na Luz todos têm consciência de que só a presença condigna na final de Dublin poderá salvar a época.

O actual plantel é considerado o mais caro da história do clube, e o objectivo era, claramente, reconquistar o título de campeão. A ideia de facilidade criada na pré-época, numa altura em que o s encarnados davam sinal de grande pujança, enquanto o FC Porto transmitia motivos de preocupação aos seus dirigentes, mais fez aumentar a ilusão nas bandas da Luz. O mau início de época, com a arbitragem como pano de fundo, explica em parte a desilusão que, chegada a hora da verdade, se aprofundou muito mais.

Uma derrota na Luz que deu, matematicamente, o título aos dragões e outra também em casa que permitiu ao mesmo adversário chegar à final da Taça de Portugal roçaram a humilhação, e só mesmo um brilharete na Liga Europa poderá salvar a época.

"NINGUÉM VAI PENSAR NO CANSAÇO"

Maxi Pereira quer chegar à final da Liga Europa para entrar na história do Benfica. "É uma oportunidade que não podemos deixar passar. Ganhar esta prova é um objectivo ao nosso alcance", disse ontem o internacional uruguaio, que espera um Sp. Braga "bem organizado, a fazer o seu jogo".

Questionado sobre o eventual cansaço do plantel encarnado, o lateral-direito foi claro: "A cabeça dos jogadores e a vontade de vencer estão à frente do cansaço. Amanhã [hoje], ninguém pensará nisso."

RODRÍGUEZ E KAKÁ ESTÃO DE REGRESSO

Os regressos de Rodríguez, Elderson e Kaká, recuperados de lesões, são os destaques nos convocados do Sp. Braga para o embate de hoje com o Benfica. Já Marcos, Marco Ramos, Ukra e Keita ficam de fora por não estarem inscritos na UEFA, bem como Paulo César, castigado.

Convocados: Artur e Cristiano (guarda-redes); Miguel Garcia, Rodríguez, Kaká, Paulão, Aníbal, Sílvio e Elderson (defesas); Custódio, Vandinho, Hugo Viana, Salino e Mossoró (médios); Alan, Mey-ong, Hélder Barbosa e Lima (avançados).

BENFICA SP. BRAGA LUISÃO NUNO GOMES LIGA EUROPA JOGO FUTEBOL
Ver comentários