Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

'Capitão América' já foi colega de equipa de Sá Pinto

O norte-americano Oguchi Onyewu é um dos quatro jogadores do plantel do Sporting que já foram colegas de plantel de Ricardo Sá Pinto, apresentado esta terça-feira como o novo treinador principal do clube. No início da temporada de 2006-2007, que seria a última da carreira do avançado português, os dois futebolistas partilharam o balneário do Standard de Liège, na Bélgica, onde também estava o adolescente Alex Witsel, que veio este ano para o Benfica.
14 de Fevereiro de 2012 às 13:00
Central norte-americano reencontra antigo colega no Standard de Liège
Central norte-americano reencontra antigo colega no Standard de Liège FOTO: Miguel Vidal/Reuters

O gigante conhecido no Estádio de Alvalade por 'Capitão América' acabou por não estar presente nos últimos jogos da carreira de Sá Pinto, visto que as boas exibições do central, que tinha então 24 anos, conduziram a um empréstimo ao Newcastle, da Premier League inglesa.

No Standard de Liège ficou o também central Nuno André Coelho, que mais tarde viria para Alvalade e encontra-se agora no Sporting de Braga, os laterais-esquerdos Rogério Matias e Areias e o médio internacional Sérgio Conceição, actual treinador do Olhanense.

Além de Onyewu, Sá Pinto vai orientar três futebolistas que estiveram ao seu lado na sua derradeira temporada em Alvalade: o guarda-redes Tiago, o defesa central Anderson Polga e o polivalente Bruno Pereirinha, que fez um jogo ainda com idade de júnior.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)