Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Capitão da Académica deseja uma época tranquila

Orlando, capitão da Académica, desejou esta terça-feira que a temporada futebolística 2011/2012 seja "tranquila", com menos sobressaltos do que a anterior (14.ª posição com 25 pontos).
5 de Julho de 2011 às 15:14
Orlando, capitão da Académica, tem 31 anos
Orlando, capitão da Académica, tem 31 anos FOTO: Manuel Araujo / Record

"Estamos preparados. Vamos começar mais uma época que, tenho a certeza, terá menos sobressaltos que a temporada passada. Aproveito para saudar os meus colegas, os novos e os que já cá estavam. Espero uma época tranquila", disse o defesa central ao sítio oficial dos 'estudantes' na Internet.

No arranque dos trabalhos do plantel, em dia de exames médicos, o capitão da 'Briosa' afirmou que a meta principal é a "manutenção" e "depois pensar em algo mais".

O jogador de 31 anos defendeu ainda o bom acolhimento para quem chega de novo ao clube para não haver problemas de adaptação.

"A Académica tem uma tradição ligada ao clube que não se vê em clube nenhum. Tem história das finais que alcançou, mas essencialmente pela história que está ligada ao clube. Se virem que o clube é diferente, vamos tentar elucidá-los melhor sobre o que é a Académica", acrescentou.

O defesa manifestou-se também "satisfeito por ser o capitão da Académica", um papel que tentar desempenhar "o melhor possível" e com "orgulho". "Sinto um prazer enorme de jogar na Académica, porque um clube com as tradições como a Académica merece viver momentos felizes e bons", prosseguiu.

A finalizar, o capitão apelou ao apoio dos sócios, afirmando que vê "com alguma tristeza" os "estádios despidos". "Os jogadores precisam do apoio de toda a gente e temos de virar a página nesse capítulo. Coimbra tem de viver mais a Académica, porque temos as condições para sermos cada vez melhores e o apoio de todos é fundamental", concluiu.

académica orlando pre-época futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)