Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Capoue força saída para jogar na Luz

Étienne Capoue poderá chegar à Luz por um valor entre os cinco e os sete milhões de euros. Na época passada, o Barcelona mostrou-se interessado no internacional francês, de 24 anos, mas o Toulouse exigiu 15 milhões pelo médio-defensivo, valor que fez os catalães recuarem.
30 de Outubro de 2012 às 01:00
Capoue, à esquerda, ganha a bola nas alturas ao serviço da selecção francesa, num jogo particular com o Japão
Capoue, à esquerda, ganha a bola nas alturas ao serviço da selecção francesa, num jogo particular com o Japão FOTO: Gonzalo Fuentes/Reuters

Agora, a situação mudou, sobretudo porque Capoue tem pressionado imenso o presidente do clube francês, Olivier Sadran, para o deixar sair. O jogador, sabe o CM, está a par do interesse dos encarnados e quer aproveitar esta nova oportunidade para rumar a um grande clube da Europa.

O CM sabe que os olheiros do Benfica, que o têm seguido em vários jogos, lhe traçaram um perfil semelhante ao de Javi García, devido à sua combatividade em campo. Contudo, os relatórios acrescentam que o francês é um médio-defensivo "mais refinado do que o espanhol", por ser dotado de excelentes recursos técnicos e, tal como Javi, também sobe no terreno com regularidade e consegue marcar vários golos.

Esta época, Capoue estreou--se a marcar pelo Toulouse na vitória sobre o Saint-Étienne (2-1) e, no domingo, fez um golo ao Brest (3-1). Também ao serviço da selecção gaulesa, onde já contabiliza dois jogos, apontou um golo, no confronto com a Bielorrússia (3-1), em jogo de qualificação para o Mundial de 2014, no Brasil.

O interesse das águias é real e Capoue pode chegar à Luz já em Janeiro.

'MEGA' MANTÉM TITULARIDADE

Melgarejo vai manter a titularidade na equipa de Jorge Jesus, apesar do brilharete de Luisinho, na vitoriosa deslocação a Barcelos (3-0).

Segundo apurou o CM, o lateral-esquerdo paraguaio só foi excluído do jogo com os gilistas porque regressou de Moscovo, onde as águias defrontaram o Spartak na terça-feira (1-2), cheio de dores musculares.

Avançou Luisinho, que, além da boa exibição, marcou um golo de belo efeito. No final, o técnico mostrou-se satisfeito com a produção do jogador, que "conquistou um espaço na equipa". Contudo, pouco depois, Jesus lembrava que uma coisa é jogar a Liga portuguesa e outra, bem diferente, a Champions.

Agora, o CM sabe que Melgarejo, já recuperado das dores musculares, vai voltar à sua posição no próximo sábado, contra o V. Guimarães, na Luz.

OLA JOHN ENTUSIASMA COMPANHEIROS

Quatro meses após a chegada à Luz, o holandês Ola John começa a ter motivos para sorrir.

Excluído ostensivamente dos jogos, Ola John estreou-se, finalmente, no último sábado (3-0), no reduto do Gil Vicente, com uma exibição elogiada pela crítica, mas também pelos próprios companheiros.

Ainda a equipa ia a caminho do balneário, já o jovem holandês, de 20 anos, recebia felicitações de alguns companheiros.

Mais satisfeito ficou Ola John ao ver o seu nome na lista de nomeados para o prémio Golden Boy, atribuído pelo jornal italiano ‘Tutto Sport’, que distingue jogadores sub-21 que se tenham destacado. O dragão Atsu e o vimaranense Milan Lalkovic também estão na lista.

BENFICA ÉTIENNE cAPOUE ESTÁDIO DA LUZ
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)