Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Capoué na mira dos encarnados

Étienne Capoué, médio defensivo do Toulouse, de 24 anos, está na lista do Benfica para reforçar a equipa em Janeiro. O jogador já foi várias vezes observado por olheiros da Luz e, sabe o Correio da Manhã, os relatórios entregues à SAD são favoráveis.

26 de Outubro de 2012 às 01:00
O médio defensivo Étienne Capoué (à direita) já confirmou estar a par do interesse do Benfica
O médio defensivo Étienne Capoué (à direita) já confirmou estar a par do interesse do Benfica FOTO: Benoit Tessier/Reuters

Neste momento, Jorge Jesus tem apenas Matic e o jovem André Almeida, de 22 anos, à disposição, mas o sérvio fez soar o alarme frente ao Spartak Moscovo (derrota por 2-1), deixando dúvidas no ar sobre uma posição que é considerada fundamental para o equilíbrio da equipa.

O médio defensivo francês, com origem em Guadalupe, tem sido um dos destaques da ‘Ligue 1’ e já foi chamado duas vezes à selecção por Didier Deschamps, tendo apontado um golo. Com contrato até 2015, a sua cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros, mas poderá sair por menos de metade desse valor.

Mas não é só Capoué que agrada aos encarnados na equipa do Toulouse. O clube da Luz também tem referenciado Yannick Aguemon, de 20 anos. O avançado das selecções jovens francesas, nascido no Benin, foi observado pelos encarnados e ele próprio admitiu ter conhecimento do interesse da equipa portuguesa.

"Falaram-me do Benfica, estou a par do assunto. É um grande clube mas tudo dependerá do projecto desportivo que é, para mim, o mais importante", afirmou ainda o jogador.

"KARDEC ESTÁ TRANQUILO"

"O Alan regressou para o Benfica para ganhar o seu espaço e conta com o apoio do treinador. Ele está tranquilo", disse ontem, ao CM, Reinaldo Pitta, empresário de Kardec.

O agente desmentiu ainda que tenha afirmado em entrevista ao ‘Lancenet’ que "o presidente do Benfica pensa que é o presidente do Barça", devido ao valor que o líder dos encarnados pede pelo passe do avançado brasileiro.

"Porque é que eu ia dizer isso? O presidente Luís Filipe Vieira trata-me sempre super bem. A mim e ao Alan", disse ao CM. Ao contrário do que foi ontem noticiado, o empresário desmentiu também a existência de propostas pelo avançado: "Se houver alguma, Filipe Vieira vai ser o primeiro a saber."

CAPOUÉ BENFICA FUTEBOL TOULOUSE
Ver comentários