Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Cardozo: Águias recusaram 11 milhões de euros

Luís Filipe Vieira rejeitou uma proposta de 11 milhões de euros, apresentada pelo Fenerbahçe por Óscar Cardozo.

13 de Julho de 2012 às 01:00
Futuro de Cardozo, há seis épocas na Luz, não está ainda definido
Futuro de Cardozo, há seis épocas na Luz, não está ainda definido FOTO: Bruno Colaço

Na quarta-feira, um empresário português residente no estrangeiro jantou com o líder das águias num hotel de Lisboa e apresentou-lhe a proposta. Vieira respondeu--lhe que por 11 milhões de euros não haveria qualquer possibilidade de o jogador, de 29 anos, ser transferido. Como o emissário do Fenerbahçe não estava habilitado a apresentar outros números, a transferência de ‘Tacuara’ Cardozo (ganha 900 mil euros/ano) ficou, no mínimo, adiada.

No entanto, fonte próxima do clube turco admitiu ao CM que iria insistir na contratação do avançado paraguaio.

O interesse do Fenerbahçe por Cardozo – os turcos acenaram--lhe com um ordenado de 200 mil euros/mês – chegou ao conhecimento dos encarnados há dois meses. Nessa altura, chegaram a falar em 15 milhões, mas na hora da verdade o valor foi bem inferior.

Cardozo, que chegou à Luz em 2007/08 e, desde então, foi o melhor marcador das águias em todas as épocas, está no mercado por 15 milhões de euros. Caso se concretize a saída do ponta-de-lança, as águias deverão avançar para o holandês Luuk de Jong, 21 anos, do Twente.

VENDER PARA PODER COMPRAR

Reforçar o lado esquerdo da defesa é a prioridade do Benfica, mas a SAD não quer investir grandes somas na contratação. Falhada a aquisição de Rojo, lateral-esquerdo do Spartak, outras soluções estão em vista em que o factor económico será fundamental. O CM sabe que Filipe Vieira já admite, inclusive, apostar numa solução interna. Luisinho, ex-Paços de Ferreira, é aposta forte de Jorge Jesus, mas Carole, que está a treinar--se na equipa B, e Luís Martins também são hipóteses.

Benfica Fenerbahçe contratar paraguaio Cardozo Águias
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)