Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Cardozo bisou de penálti

O Benfica venceu este sábado o V. Guimarães, por 2-1, em jogo da quarta jornada da Liga.
10 de Setembro de 2011 às 20:40
Javi García disputa a bola com El Adoua, do Vitória de Guimarães
Javi García disputa a bola com El Adoua, do Vitória de Guimarães FOTO: Tiago Petinga/Lusa

As águias chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com Cardozo a converter duas grandes penalidades e a falhar outra no intervalo destes dois lances. Se o primeiro penálti foi bem assinalado por Duarte Gomes, após derrube de N’Diaye a Saviola, o mesmo não se pode dizer dos restantes, quando o árbitro viu (mal) mão na bola em dois cortes limpos de El Adoua e N’Diaye.

No segundo-tempo, Rui Vitória apostou em lances longos para as costas de Emerson e a estratégia cedo começou a dar frutos. Um passe longo de Nilson permitiu a  Edgar ganhar em velocidade aos defesas encarnados e do lado direito bater Artur. O Vitória, já com Nuno Assis em campo, acreditou, passou a ter mais posse de bola e criou nítido nervosismo nas hostes adversárias. O lado de Emerson continuou a ser um filão, e Garay e Luisão, nas dobras, atiravam para onde estivesse virados.

Perante este cenário, Jesus não esteve com meias medidas e mandou entrar o sérvio Matic, para dar mais consistência ao meio-campo e segurar  os preciosos três pontos.

benfica vitória de guimarães liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)