Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Cardozo e Ramires agredidos a soco (ACTUALIZADA)

No intervalo do Sp. Braga-Benfica (2-0), Cardozo e Ramires foram agredidos por um elemento da segurança dos minhotos, no túnel de acesso aos balneários do estádio onde decorreu o jogo, no sábado à noite. Segundo fonte do Benfica, o paraguaio começou por ser agredido pelo arsenalista Nei – as imagens televisivas confirmam – ainda antes de entrar no túnel, sem que o árbitro Jorge Sousa tenha tomado qualquer medida. Já na proximidade dos balneários, um elemento da empresa que disponibiliza os stewards aos minhotos desferiu dois socos: um na barriga de Cardozo e outro na de Ramires.
2 de Novembro de 2009 às 00:30
Agressões a Cardozo e a Ramires são exemplo do que a FPF quer evitar
Agressões a Cardozo e a Ramires são exemplo do que a FPF quer evitar FOTO: Rui Manuel Fonseca

As agressões, de acordo com as fontes contactadas, foram presenciadas pelo delegado da Liga e por vários elementos da PSP, que nada fizeram para identificar a pessoa em causa. Na altura gerou-se nova confusão, com a tentativa de defesa de Cardozo, já com Jorge Sousa por perto. O juiz expulsou o avançado, bem como Leone, que também estava metido ao barulho.

De acordo com as fontes contactadas, Cardozo ficou 'espantado' com a expulsão, bem como os responsáveis do Benfica. Interpelado pelas águias, Jorge Sousa disse-lhes que não tinha de dar qualquer explicação para as suas decisões.

Após ter agredido Cardozo e Ramires, o responsável pelos stewards dos minhotos – da empresa 2045 – não mais foi visto nas imediações do túnel até final da partida.

O Benfica vai apresentar queixa na PSP contra o elemento da 2045. O CM contactou ontem a empresa, mas um funcionário assegurou que não se encontrava ninguém da administração, nem na sede, na Malveira, nem na filial de Estarreja.

MASSAGISTA INSULTA DI MARÍA

Antes de cuspir em direcção ao banco de suplentes do Sp. Braga e de ter chutado a bola na mesma direcção, Di María foi provocado durante largos minutos pelo massagista/fisioterapeuta dos minhotos, Francisco Miranda.

fonte próxima do jogador benfiquista contou ao CM que até aos incidentes verificados ao intervalo da partida o massagista aproveitou todas as ocasiões em que o internacional argentino se aproximou do banco arsenalista para lhe chamar 'cornudo' ao mesmo tempo que fazia o gesto dos chifres. O mesmo gesto que custou o lugar ao ministro Manuel Pinho no anterior Governo liderado por José Sócrates.

O CM tentou obter uma reacção de Francisco Miranda, o que não foi possível, dado que não atendeu o seu telemóvel.

ARSENALISTAS EM SILÊNCIO

Após as agressões a Cardozo e Ramires por parte de um elemento do corpo de segurança do Sp. Braga, vários dirigentes do Benfica fizeram ver aos homólogos minhotos que a 'situação era muito grave' e que o clube poderia sofrer uma forte penalização da Liga. Os responsáveis arsenalistas limitaram--se a encolher os ombros, dizendo que não se tinham apercebido do que se passou ao intervalo do jogo, embora os incidentes pudessem ser vistos da tribuna presidencial, onde Luís Filipe Vieira estava sentadoao lado de António Salvador, presidente do Sp. Braga. O CM apurou ainda que as águias informaram os arsenalistas de que o agressor de Ramires e Cardozo desapareceu do estádio depois do intervalo.

Contactado ontem pelo CM e questionado sobre o que se passou no túnel do recinto bracarense,nomeadamente as agressões aos jogadores da Luz, António Salvador disse: 'Não presto qualquer comentário.'

PORMENORES

EXPOSIÇÃO À LIGA

O Benfica vai apresentar uma 'detalhada exposição' à Liga sobre os incidentes verificados durante o intervalo do jogo com o Sp. Braga, no sábado à noite. As águias consideram que por serem promotores do espectáculo, os minhotos deviam garantir todas as condições de segurança.

CARDOZO ESTUPEFACTO

Óscar Cardozo ficou estupefacto quando o árbitro Jorge Sousa o expulsou durante o intervalo do jogo com o Braga. Já Jorge Jesus passou o tempo a acalmar os jogadores de ambas as equipas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)