Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Cardozo: Paraguaio quer marcar 40 golos esta época

Oscar Cardozo quer chegar aos 40 golos, em todas as competições em que o Benfica se encontra envolvido, revelou ontem o seu empresário, Pedro Aldave, ao CM.
16 de Março de 2010 às 00:30
Cardozo está na lista de reforços do Manchester City
Cardozo está na lista de reforços do Manchester City

No início da época, o internacional paraguaio tinha manifestado o desejo de chegar aos 30 golos, mais oito do que os 22 que marcou na sua primeira época pelo clube da Luz, em 2007-08. A sete jornadas do final do campeonato e ainda com eliminatórias da Liga Europa e a final da Taça da Liga por jogar, Cardozo já somou 26 golos, 19 na Liga, 6 na Liga Europa e 1 na Taça da Liga, e sente que é possível ir bem mais longe. "Trinta deixou de ser meta, agora são 40", afirmou, satisfeito, o empresário, lembrando que o jogador que representa também marcou muitos golos (8) na pré-época.

A boa pontaria de Tacuara já chamou a atenção de diversos clubes europeus, sendo o Manchester City o último a ser falado. Mas Pedro Aldave prefere que seja Luís Filipe Vieira a tratar do assunto. "Não existe nada de concreto. Há interesses de alguns clubes e o presidente está a par disso. Mas o jogador está concentrado no Benfica e por isso estamos à margem dessas questões. No que diz respeito ao Cardozo, deixámos na mão do presidente tudo o que tem a ver com o mercado", garantiu Pedro Aldave.

Apesar dos muitos golos que já apontou, o internacional paraguaio falhou, frente ao Nacional, o seu 4º pénalti da época. "O treinador é quem decide quem deve marcar. Cardozo já mostrou ser letal nesse tipo de lances, mas nem sempre as coisas saem bem. Falhou, mas está tranquilo".

O Nacional foi a segunda equipa da Madeira a beneficiar dos falhanços de Cardozo nos penáltis, já que fez o mesmo com o Marítimo (1-1) na Luz, logo na primeira jornada.

Além destes dois jogos, o nº 7 dos encarnados falhou também grandes penalidades contra V. Guimarães ( 1-0, 2ª jornada) e V. Setúbal (1-1, 18ª jornada).

Contudo, Jorge Jesus manifestou sempre confiança no máximo goleador da equipa e fez questão de que fosse sempre ele a cobrar esses lances, decisão que, segundo apurou o CM, o treinador não pretende mudar nos jogos que faltam até final da época.

MARSELHA É UMA "EQUIPA CANSADA"

"O Marselha é uma grande equipa, mas acho que os jogadores estão um pouco cansados, o que será bom para o Benfica", disse ontem Paulo Machado, jogador português do Toulouse, que no domingo marcou um golo no empate (1-1) da sua equipa diante do Marselha.

"Os adeptos apoiam até ao fim, mas se o Benfica jogar como até agora, podem virar-se contra o Marselha", acrescentou, alertando para o perigo que constitui o avançado senegalês Niang. " É o ponto mais forte da equipa. Tem feito golos e levado a equipa às costas. Para nós foi bom que tivesse ficado no banco. Acho que o pouparam para o Benfica", concluiu.

"JÁ JOGÁMOS EM ESTÁDIOS BEM DIFÍCEIS"

Javi García acredita que o Benfica vai passar a eliminatória com o Marselha, apesar de prever um jogo difícil no Velodrome. "Eles jogam em casa, com o apoio dos seus adeptos, mas nós já jogámos em estádios muito difíceis, esta época, e respondemos bem em quase todos. Não só jogámos bem, como marcámos. Vamos fazer exactamente o mesmo e procurar vencer o jogo e decidir a eliminatória", disse ontem o médio ao site da UEFA.

Javi lamentou o empate (1-1) consentido na primeira-mão dos ‘oitavos’ da Liga Europa mesmo em cima do minuto 90, mas iliba os companheiros: "Foi uma pena, mas saímos com as cabeças erguidas e a consciência de termos feito um bom trabalho. Faltam 90 minutos, está tudo por decidir".

APONTAMENTOS

"Benfica é muito forte"

Stephane M’Bia, médio do Marselha, prevê um jogo difícil na quinta-feira. "Será um jogo vital, mas também muito difícil. Teremos de privar o Benfica de ter a bola e responder presente em todos os sectores do campo, pois eles são muito fortes no contra-ataque", afirmou.

Águias sem descanso

Apesar de terem jogado no domingo, frente ao Nacional (1-0), as águias regressaram, ontem, ao treino, no Seixal, já a pensar no jogo de quinta-feira, com o Marselha. Contudo, os jogadores utilizados de início limitaram-se a fazer treino de recuperação.

Mandanda está bem

"Infelizmente, na Luz, cometi um erro que nos custou um golo. São coisas que acontecem. O jogo ainda não tinha acabado e conseguimos o empate", disse, ontem, o guarda-redes Mandanda, do Marselha, em declarações ao site do clube. O guardião frisou, ainda, estar a passar "um bom momento de forma".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)