Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Cardozo resolve sem facturar

Com duas assistências de Cardozo, o Benfica voltou a vencer em Vila do Conde e continua a defender o título da Taça da Liga. Foi uma actuação modesta, mas em que os objectivos estiveram quase sempre sob controlo, pois apenas durante 12 minutos, no segundo tempo, a equipa de Jorge Jesus esteve virtualmente eliminada, até que o golo de Di María ditou a eliminação do Rio Ave.
25 de Janeiro de 2010 às 00:30
Carlos Martins já rematou para o primeiro golo do Benfica
Carlos Martins já rematou para o primeiro golo do Benfica FOTO: Estela Silva/Lusa

Tal como há duas semanas, o Benfica conseguiu marcar no início da segunda parte (49’), com Carlos Martins a acertar um fulminante remate cruzado, no termo de uma longa jogada de ataque, com último cruzamento de Cardozo, ontem muito prestativo, mas a vantagem durou apenas cinco minutos. Desta vez, o Rio Ave reagiu de pronto e um contra-ataque de Tarantini sobre a meia-esquerda foi interceptado de forma pouco cautelosa por David Luiz, que provocou penálti, transformado por Bruno Gama.

Já com o estreante Kardec em campo, um novo passe certeiro, em profundidade, de Cardozo, iludiu a defesa nortenha que deixou Di María cara a cara com Mora para fazer o golo do triunfo, a 14’ do fim. O jovem brasileiro fez-se notar com um lance invulgar em que rematou ao poste duas vezes seguidas! O triunfo surgiu depois de a 1ª parte do Benfica ter voltado a ser muito fraca, com Aimar escondido, Di María desinspirado e Martins incapaz de ser tão influente e desequilibrador no lado direito como normalmente Ramires é. Embora instalado no meio-campo contrário e tendo beneficiado de sete pontapés de canto, o Benfica não soube dar a volta a um Rio Ave defensivo e com uma linha muito recuada.

ANÁLISE

POSITIVO: ÓSCAR TRABALHADOR

Assistências e influência directa nos dois golos do Benfica – eis a noite em que Óscar Cardozo compensou a baixa produção de Aimar e Saviola.

NEGATIVO: PABLO AUSENTE

pablo ausenteNoite agreste, pouco espaço para jogar, bloqueio táctico – três explicações para a pobre exibição de Pablo Aimar, talvez a pior da temporada.

ARBITRAGEM: COSME RAZOÁVEL

cosme razoávelBoa arbitragem, não se deixando afectar pelo erro (mão de Gaspar na área) cometido logo no início. Bem assinalado o penálti de David Luiz.

"BENFICA FOI UM JUSTO VENCEDOR"

Jorge Jesus era um técnico confiante no final do jogo de ontem, no Estádio dos Arcos, que apurou os encarnados para as meias-finais da Taça da Liga. "Foi um excelente jogo, muito bem jogado e com um vencedor justo. Provámos ser uma equipa forte e capaz de vencer em qualquer estádio. Estamos no caminho certo", afirmou o técnico benfiquista, recusando-se a comentar a grande penalidade que originou o golo do empate dos vila--condenses. "Não comentamos arbitragens nem grandes penalidades. Vencemos os jogos dentro do campo", frisou Jesus. n p.s.

NOTAS

ROBINHO: INGLESES FALAM DA LUZ

O jornal inglês ‘Daily Mirror’ noticiou ontem que Jorge Jesus está interessado no brasileiro Robinho. O jogador, no entanto, já afirmou que se deixar o M. City volta ao Brasil, para o Santos

LUISÃO: "ESTAMOS FORTES"

Luisão mostrou-se ontem satisfeito com a passagem dos encarnados às meias-finais da Taça da Liga. "Demonstrámos grande vontade de vencer. Vamos tentar manter este ritmo", disse

FICHA DE JOGO

Taça da Liga - 3.ª Fase

Estádio dos Arcos - Assistência: 12 500

RIO AVE: Mora, Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faría, Sívio, André Vilas Boas, Vítor Gomes (Wires 68’), Adriano (Sidnei 78’), Tarantini, Bruno Gama, Chidi.

Treinador: Carlos Brito

BENFICA: Moreira, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins, Di María, Aimar (Alan Kardec 64’), Saviola (Ramires 78’), Cardozo (Éder Luis 90 1’).

Treinador: Jorge Jesus

Golos: 0-1 Carlos Martins (49’), 1-1 Bruno Gama (53’g.p.), 1-2 Di María (75’)

Árbitro: Cosme Machado (Braga) 6

Disciplina: amarelos: David Luiz (52’), Fábio Coentrão (55’), André Vilas Boas (90 2’)

Classificação do jogo 6

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)