Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Cardozo só deixa Luz por 40 milhões

Óscar Cardozo é o homem do momento no Benfica. Com 23 golos marcados em todas as competições desde o início da temporada, o avançado paraguaio continua a encantar por essa Europa fora, e interessados parecem não faltar. A maioria de Inglaterra.
16 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Avançado já marcou 23 golos esta época e está a ser cobiçado por várias equipas inglesas, como o Liverpool
Avançado já marcou 23 golos esta época e está a ser cobiçado por várias equipas inglesas, como o Liverpool FOTO: António Cotrim/Lusa

No entanto, e ao que o CM apurou, o Benfica não está disposto a abrir mão de ‘Tacuara’ por menos de 40 milhões de euros, valor ainda assim inferior à cláusula de rescisão, que é de 60 milhões.

Depois de Everton, Aston Villa, Blackburn e Tottenham, ontem surgiram ecos do alegado interesse do Liverpool no concurso do máximo goleador da Liga (17 golos). A equipa de Rafa Benítez tem no camisola 7 das águias um dos alvos referenciados para colmatar a mais que provável saída de Ryan Babel, no final da temporada.

Apesar de a primeira opção dos ‘reds’ passar pelo espanhol David Villa, do Valência, o emblema da cidade dos Beatles admite aproximar-se do paraguaio, caso falhem as negociações com a estrela ‘che’.

Com contrato até Junho de 2014, Óscar Cardozo chegou à Luz em 2007, oriundo dos argentinos do Newell’s Old Boys. Com 62 golos marcados com a camisola dos encarnados, ‘Tacuara’ está a apenas 13 golos de se tornar no jogador sul-americano com mais golos apontados pelo clube da Luz, posição que é ocupada pelo brasileiro Jorge Gomes (75).

Superada esta marca, Cardozo fica mais perto do pódio de jogadores estrangeiros que mais facturaram de águia ao peito, que fica completo com mais dois nomes históricos que passaram pelo Benfica: o sueco Mats Magnusson (99 golos) e Isaías (71).

CENTRAL SIDNEI MAIS PERTO DO REGRESSO

Sidnei está perto do regresso. Ontem, o central de 20 anos treinou de forma condicionada no Centro de Estágio do Seixal, mas deixou indicações positivas quanto à recuperação do problema muscular na coxa esquerda. O Benfica está praticamente na máxima força, visto que o brasileiro é o único ‘cliente’ do departamento médico.

Entretanto, o júnior Roderick, de 18 anos, voltou a ser chamado por Jorge Jesus ao plantel principal, tendo em vista a preparação para a deslocação de quinta-feira ao reduto do Hertha de Berlim, em encontro da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. O Benfica regressa hoje (10h30) ao trabalho no Seixal, numa sessão à porta fechada.

DÚVIDAS ESTÃO NA BALIZA

O Benfica defronta o Hertha Berlim na quinta-feira, em jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, com praticamente todo o plantel disponível (ver peça à parte), mas as dúvidas de Jorge Jesus começam na baliza.

Quim tem sido titular indiscutível no campeonato enquanto Júlio César assume a mesma condição nos jogos europeus. Assim tem sido até agora. Mas, como o próprio técnico fez questão de frisar depois do jogo com o AEK (vitória 2-1), o último da fase de grupos, a rotatividade na baliza poderia ter fim com o avançar da época.

No entanto, e de forma a manter os dois atletas motivados, deverá ser Júlio César a assumir a baliza encarnada na Alemanha, dando seguimento ao conjunto de boas actuações que tem vindo a realizar. Já Javi García, César Peixoto, Maxi Pereira e Saviola deverão ser poupados por Jorge Jesus.

APONTAMENTOS

DI MARÍA REGRESSA

De fora diante do Belenenses, no sábado (vitória 1-0), por estar a cumprir castigo, Di María deve regressar ao onze encarnado diante do Hertha de Berlim, equipa à qual marcou na última temporada (1-1).

FUNKEL NA CORDA BAMBA

A viver uma temporada atípica (último classificado na liga alemã), o Hertha de Berlim procura redenção na UEFA. O técnico Friedhelm Funkel tem o lugar em risco caso não elimine as águias na Liga Europa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)